A campanha traz peças adaptadas à cultura das diferentes regiões do País, com sotaques locais, para promover os seus diversos canais de atendimento e respectivos serviços
A CAIXA Econômica Federal dá início a mais uma campanha publicitária de impacto, criada pela Agência Binder, com uma abordagem regionalizada e peças adaptadas às culturas das diversas localidades do País. A partir do conceito “Tá NA CAIXA”, a campanha promove os diversos canais de atendimento e seus respectivos serviços e mostra que a Caixa chega aonde nenhum outro banco alcança, para atender os 150 milhões de clientes espalhados pelo País.
Um dos pontos altos da campanha é a estratégia de mídia, 100% regionalizada, que deu espaço à diversidade brasileira.
“A campanha conta com sotaques e rostos locais em cada região do País, em um formato inovador e uma linguagem moderna”, conta Lorena Oliveira, diretora geral da Binder em Brasília. “A campanha fala com o Nordeste a partir do sotaque nordestino; com o gaúcho, a partir do sotaque do Sul, e assim por diante, tanto no Norte, Sudeste ou Centro-Oeste. São peças com muita brasilidade, da Internet à TV” ressalta.
Segundo Glaucio Binder, sócio e fundador da Binder, “os mais de 150 milhões de clientes da instituição estão espalhados por todo o Brasil e são o retrato fiel do nosso País: diverso, plural, cheio de particularidades e costumes, daí essa campanha ser voltada a cada um deles, qualquer que seja o seu sotaque”.
O filme da campanha percorre diferentes cenários e situações cotidianas, mostrando que não importa se o cliente está no campo ou na cidade, na beira de um rio, ou na tela de um celular, pois os canais da CAIXA estão inseridos nesses locais e acessíveis a todos. “Ele sempre Tá NA CAIXA”, destaca ao filme.
“Criamos um conceito leve, sonoro e que vai muito além de um sentido geográfico. Fala de pertencimento”, observa Rodrigo Soares, diretor de criação da Binder Brasília.
Para abranger toda essa diversidade de público e de canais, a mídia apostou em uma estratégia 100% regionalizada, com presença em todos os estados, mas respeitando os hábitos, as diferenças e a maturidade digital de cada público. Com números impactantes nas ações e inserções, a estimativa é atingir mais de 190 milhões de brasileiros.
A produção do filme é da Santería com direção de cena de Thiago Artimonte.
“O projeto da Caixa Canais mostra a grandiosidade e a capilaridade para atender todos os seus clientes, em todos os cantos do Brasil. A estética conecta todos os canais de uma forma dinâmica, moderna, inusitada e coloca a Caixa entre os grandes players da comunicação”, diz Felipe Luchi, diretor de criação da Santería.
A veiculação está sendo realizada em diferentes canais, incluindo televisão, mídia exterior, rádio e internet.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: CAIXA Econômica Federal
Cliente: Adriana Probst, Ludmilla Albertini, Emiliana Freitas
Agência: Binder Comunicação Ltda.
Sócio e fundador: Glaucio Binder
Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo
Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert
Diretora Geral – Brasília: Lorena Oliveira
Head de Planejamento: Rodrigo Salles e João Alves
Atendimentos: Bárbara Cintra, Bruno Sellani, Danielle Sivieri, Nathália Chagas, Karen Kopper e Lidiane Luz.
Direção de Criação: Rodrigo Soares
Equipe de Criação: David Murad, Filipe Fontes, Genival Junior, James Melo e Rafael Lima
Head Digital: Alex Paulo
Diretores de Arte: Evelyn Lobo, Danilo Mello
Equipe de Produção de RTVC e Digital: Marcio Monteiro, Amanda Costa e Andreiza Oliveira
Equipe de Mídia: Camila Fleury, Artur Barros, Carolina Araújo, Verônica Dias, Julia Sampaio, Nicoli Ribeiro, Beatriz Lindner, Amanda Carvalho, Kamila Alves, Milla Nascimento e Odete Curvo
Equipe de BI: Giulia Rodrigues
Equipe de Conteúdo: Thamara Thais e Gustavo Portela
Produtora de Filme: Santería
Direção: Thiago Artimonte
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Atendimento: Sabrina Lippi, Kamila Rodrigues e Luana Lauricella
1º Assistente de direção: Nicoly Cruvinel
2º Assistente de direção: Ivan Benigno
Direção de Produção: Toninho Gomes
Produtor: Julia Caiuby
Coordenação de produção: Larissa Quicoli
Direção de Fotografia: Bruno Zotto Pereira
Direção de arte: Camile Comandini
Produção de elenco: Dennis Carvalho Alves
Produção de objetos: Debora Mendes
Figurino: Ana Paula Lima
Make & Hair: Carolina dos Santos Soldado
Assistente de Make: Marcia Emiko Maruyama
Platô: Mario Eduardo Gomes
Coordenação de Pós: Alexandre Fernandes
Assistente de Coordenação: Maria Castelliano
Montagem: Felipe Kaiser + Decio Correa + Gennaro Fattori
Color: Burn Color Grading
Motion: Line VFX
Finalização: Felipe Kaiser
Libras: Gildete Amorim
Pesquisa: Dennys Tadeu