Campanhas

CAIXA Econômica Federal lança campanha nacional com estratégia regionalizada

Por Redação

21/10/2023 12h40

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A campanha traz peças adaptadas à cultura das diferentes regiões do País, com sotaques locais, para promover os seus diversos canais de atendimento e respectivos serviços

A CAIXA Econômica Federal dá início a mais uma campanha publicitária de impacto, criada pela Agência Binder, com uma abordagem regionalizada e peças adaptadas às culturas das diversas localidades do País. A partir do conceito “Tá NA CAIXA”, a campanha promove os diversos canais de atendimento e seus respectivos serviços e mostra que a Caixa chega aonde nenhum outro banco alcança, para atender os 150 milhões de clientes espalhados pelo País.

Um dos pontos altos da campanha é a estratégia de mídia, 100% regionalizada, que deu espaço à diversidade brasileira.

“A campanha conta com sotaques e rostos locais em cada região do País, em um formato inovador e uma linguagem moderna”, conta Lorena Oliveira, diretora geral da Binder em Brasília. “A campanha fala com o Nordeste a partir do sotaque nordestino; com o gaúcho, a partir do sotaque do Sul, e assim por diante, tanto no Norte, Sudeste ou Centro-Oeste. São peças com muita brasilidade, da Internet à TV” ressalta.

Segundo Glaucio Binder, sócio e fundador da Binder, “os mais de 150 milhões de clientes da instituição estão espalhados por todo o Brasil e são o retrato fiel do nosso País: diverso, plural, cheio de particularidades e costumes, daí essa campanha ser voltada a cada um deles, qualquer que seja o seu sotaque”.

O filme da campanha percorre diferentes cenários e situações cotidianas, mostrando que não importa se o cliente está no campo ou na cidade, na beira de um rio, ou na tela de um celular, pois os canais da CAIXA estão inseridos nesses locais e acessíveis a todos. “Ele sempre Tá NA CAIXA”, destaca ao filme. 

“Criamos um conceito leve, sonoro e que vai muito além de um sentido geográfico. Fala de pertencimento”, observa Rodrigo Soares, diretor de criação da Binder Brasília.

 Para abranger toda essa diversidade de público e de canais, a mídia apostou em uma estratégia 100% regionalizada, com presença em todos os estados, mas respeitando os hábitos, as diferenças e a maturidade digital de cada público. Com números impactantes nas ações e inserções, a estimativa é atingir mais de 190 milhões de brasileiros.

A produção do filme é da Santería com direção de cena de Thiago Artimonte.

“O projeto da Caixa Canais mostra a grandiosidade e a capilaridade para atender todos os seus clientes, em todos os cantos do Brasil. A estética conecta todos os canais de uma forma dinâmica, moderna, inusitada e coloca a Caixa entre os grandes players da comunicação”, diz Felipe Luchi, diretor de criação da Santería.

A veiculação está sendo realizada em diferentes canais, incluindo televisão, mídia exterior, rádio e internet. 

FICHA TÉCNICA:

Cliente: CAIXA Econômica Federal

Cliente: Adriana Probst, Ludmilla Albertini, Emiliana Freitas

Agência: Binder Comunicação Ltda.

Sócio e fundador: Glaucio Binder

Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo

Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert

Diretora Geral – Brasília: Lorena Oliveira

Head de Planejamento: Rodrigo Salles e João Alves

Atendimentos: Bárbara Cintra, Bruno Sellani, Danielle Sivieri, Nathália Chagas, Karen Kopper e Lidiane Luz.

Direção de Criação: Rodrigo Soares

Equipe de Criação: David Murad, Filipe Fontes, Genival Junior, James Melo e Rafael Lima

Head Digital: Alex Paulo

Diretores de Arte: Evelyn Lobo, Danilo Mello

Equipe de Produção de RTVC e Digital: Marcio Monteiro, Amanda Costa e Andreiza Oliveira

Equipe de Mídia: Camila Fleury, Artur Barros, Carolina Araújo, Verônica Dias, Julia Sampaio, Nicoli Ribeiro, Beatriz Lindner, Amanda Carvalho, Kamila Alves, Milla Nascimento e Odete Curvo

Equipe de BI: Giulia Rodrigues 

Equipe de Conteúdo: Thamara Thais e Gustavo Portela

Produtora de Filme: Santería

Direção: Thiago Artimonte 

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Atendimento: Sabrina Lippi, Kamila Rodrigues e Luana Lauricella

1º Assistente de direção: Nicoly Cruvinel 

2º Assistente de direção: Ivan Benigno 

Direção de Produção: Toninho Gomes 

Produtor: Julia Caiuby

Coordenação de produção: Larissa Quicoli 

Direção de Fotografia: Bruno Zotto Pereira 

Direção de arte: Camile Comandini 

Produção de elenco: Dennis Carvalho Alves 

Produção de objetos: Debora Mendes 

Figurino: Ana Paula Lima

Make & Hair: Carolina dos Santos Soldado 

Assistente de Make: Marcia Emiko Maruyama 

Platô: Mario Eduardo Gomes

Coordenação de Pós: Alexandre Fernandes 

Assistente de Coordenação: Maria Castelliano

Montagem: Felipe Kaiser + Decio Correa + Gennaro Fattori 

Color: Burn Color Grading

Motion: Line VFX 

Finalização: Felipe Kaiser 

Libras: Gildete Amorim 

Pesquisa: Dennys Tadeu