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Caixa ressalta a cultura brasileira por meio da diversidade sonora

Por Redação

03/05/2023 13h50

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A campanha marca o retorno da instituição pro cenário cultural do país

 

Por meio de uma campanha que dá destaque à diversidade da cultura brasileira, a Caixa está trabalhando em um reposicionamento que resgata a sua essência. Para isso, a instituição se une à Propeg apresentando o mais novo projeto da Caixa Cultural para fomentar ainda mais esse segmento no país. Intitulada “Viva as culturas brasileiras. Viva a Caixa Cultural”, a campanha busca valorizar a produção artística por meio de uma associação à pulsação de viver e, para isso, estimula o público por meio de sons cotidianos, para preservação do patrimônio cultural e a formação de novos públicos e talentos. A veiculação da campanha iniciou nesta terça-feira (02) e vai até o dia 11 de junho.

 

 

O objetivo é fazer com que o público sinta a cultura como uma batida forte no coração, para isso, o projeto utiliza um sensor de presença que, ao ser acionado, emite o som de “pulsação”, associado aos batimentos cardíacos, reforçando a forte ligação que a cultura traz mais vida à população. O projeto apresenta uma estratégia que alcança todo o território nacional, contando com filme de trinta segundos para TV e quinze segundos para a internet, além de spot de trinta segundos para OOH, cinemas, cinemas itinerantes e banners para as redes sociais.

 

Para a Diretora de Atendimento da Conta da Caixa, Manoela Cunha, a estratégia criativa revive o soar do coração por meio de situações de expressão artística.

 

“Nós desenvolvemos uma comunicação que toca no peito. A cultura é movida por paixão, personalidade, diversidade e inclusão, ela mora dentro de todos e, muitas vezes, é a responsável por lembrar que estamos vivos – o pulsar de cada um”, comenta.

 

Ficha Técnica
Título: Caixa Cultural
Cliente: Caixa
Produto: Institucional
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Maurício Passarinho
Criação: Diego Pizzini, Rafael Paulino e Maurício Passarinho
Diretora de Operações: Emília Medina
Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida
Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, Jéssica Santos, Ana Rodrigues e Marcos Alencar
BI: Sérgio Brisolla
CSO: Melina Romariz
Planejamento: Bárbara Ferreira, Maurício Pinho e Alice Sampaio
Produção RTV: Wilma Godoy, Hellen Cristhine e Pedro Werta
Produção Gráfica: Wilma Godoy e Rose Barbosa
Produção Digital: Fernando Ferreira e Raquel Borelli
Finalização: Jean Carlos
Produtora Filme: A Casa
Direção Executiva: Rafael Rabelo
Produção Executiva: Marina Marttins
Atendimento: Rafael Rabelo
Direção de Cena: Nico Mattei
Assistente de Direção: Gabrielle Santelli
Direção de Fotografia: André Miranda
Gaffer: Herico Boleli
Direção de Arte: Tiago Oliveira
Diretora de Produção: Luciana Calil
Coordenação de produção: Luciana Calil
Assistente de Coordenação: Damasco Junior
Produtora de Elenco: Juliana Caruso, Raffaela Ferrugem e Anelise Casting
Produtora de Figurino: Juliana Ramos
Make e Hair: Maíra Dias

PÓS-PRODUÇÃO
Direção Executiva: Rafael Rabelo
Coordenador de Pós: Marcos Araken
Supervisor Artístico e Técnico: Leonardo Eloi
Assistentes de Coordenação: Louise Quenehen
Composição: Fabrício Cavalcante
Animação: Marcelo Valério
Direção de VFX: Júlio Santana
Colorista: Max Soares

ÁUDIO
Produtora de Áudio: Elos Estúdio
Atendimento: Dito Martins
Diretor Musical: Dito Martins
Produtor Musical: Flávio Morgade
Sound Design: Flávio Souza