Para a festa mais popular do Nordeste, a marca prepara ações no CE, PI, PE, PB e RN
A Cajuína São Geraldo estreou nesta quinta-feira, 1º, sua campanha junina deste ano, intitulada “São João do seu jeitão”. Com o período junino sendo uma das datas mais significativas para a marca, a Cajuína São Geraldo mantém viva a alegria do São João de uma forma única.
Com uma identidade marcante, a nova campanha mescla o tradicional e abraça o novo em sua comunicação. Ao mesmo tempo que resgata e valoriza as raízes culturais nordestinas, colocando a cajuína como protagonista das festividades juninas, aborda as famosas danças das redes sociais hoje, principalmente, no Tiktok. O objetivo da campanha é envolver o público, oferecendo uma experiência autêntica e uma conexão genuína com a tradição do São João.
“O período junino é considerado uma das datas mais importantes para nossa marca, por representar muito bem tudo que valorizamos. Consideramos o São João tão importante pra nós quanto é o Natal para marcas concorrentes“, afirmou Tiago Caldas, coordenador de marketing da Cajuína São Geraldo.
Durante os festejos da época, a marca ainda realiza ações no São João de Campina Grande, na Paraíba, considerado o maior São João do mundo.
Campanha
A campanha foi desenvolvida pela Acesso Comunicação e lançada em vídeo para as redes sociais e Youtube, com um filme de 1 minuto e três de 15 segundos, além da transmissão do jingle em rádios em cidades de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba e na TV aberta em cidades do Ceará, Rio Grande do Norte e da Paraíba. O projeto também chega na mídia DOOH ou digital out of home, em Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará.
“Fizemos uma imersão para entender o contexto que a marca está inserida. Estudamos a concorrência, o público, o histórico da marca e tendências comportamentais. A partir disso, observamos como surgem novas formas de se expressar, mesmo nas festas mais tradicionais como a junina. Seja na dança e toda a influência do Tiktok influenciando nas quadrilhas, na música com os remixes de forró com o funk, ou até mesmo na culinária com a presença do Sushi nas barraquinhas de comidas típicas. Ou seja, é o tradicional sempre abrindo espaço para o novo. Até porque, ninguém quer ficar de fora”, destaca sobre o processo criativo da campanha o sócio da Acesso Comunicação, Rodne Torres.
Os consumidores serão incentivados a compartilhar suas histórias, receitas e momentos juninos com a hashtag #SãoJoãoDoSeuJeitão, criando assim uma grande comunidade em torno da festividade.
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