Campanhas

Calia Comunicação e Governo lançam nova campanha sobre queimadas

Por Redação

09/10/2024 08h58

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com o mote “Se tem fumaça, tem que ter cuidado” a campanha visa alertar e conscientizar a população dos perigos das queimadas e inalação de fumaça.

Com o aumento a seca e do calor intenso, as queimadas tornaram-se mais frequentes em várias regiões do país, afetando a qualidade do ar, o que pode ser prejudicial à saúde dos brasileiros.

Para orientar a população sobre os cuidados necessários durante o período de queimadas, o Ministério da Saúde lançou a campanha ‘Se tem fumaça, tem que ter cuidado’, desenvolvida pela agência Calia.

A campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade para reduzir os impactos da má qualidade do ar, além de promover atitudes que ajudem a prevenir problemas mais graves de saúde.

A campanha conta com filme para TV e internet, OOH e DOOHs, spot, carro de som e peças digitais. 

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Ministério da Saúde 

Campanha: Queimadas

Agência: Calia Comunicação

Direção Geral de Criação: Geisa Lopes 

Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Mauricio Oliveira 

Criação: Cícero Fraga e Bruno Lima

Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante, Hélio Macedo e Juliana Vasconcellos 

Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Lucas Mansur, Liana Bonaccorsi, Camila Batista e Regina Arruda

Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Alessandro Resende, Ariovaldo Neto e Marcela Silva

Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Luana Pessoa, Roberta Campos e Flávia Heinze

Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco, Tamiris Monroe e Lucas Xavier

Aprovação: Myrian Pereira, Heloisa Rodrigues, Rodrigo Bauer, Poliana de Oliveira, Juliana Vieira e Nathalia Gardini