Camila e Daniel em sua palestra explicam como alinhar o marketing e as finanças para auxiliar na construção de resultados sustentáveis.
Camila inicia a palestra se apresentando e explicando sobre o proposito e sua importância no impacto na área da comunicação e do marketing.
“A estratégia, a visão, isso deve ser encarado e ancorado com o proposito, o propósito é sobre tudo, sobre o outro, é o olhar de como podemos impactar a vida do outro positivamente” explica Camila.
Daniel complementa Camila, relacionando a comunicação e como ela deve ser utilizada focada no cliente e como esse foco diminuiria os problemas da sociedade.
“Eu acho que tudo na vida, relacionamento, trabalho, relações, é sobre comunicação, acredito que os problemas de 98% da população são causados por falta de comunicação, se todos nós utilizarmos uma comunicação adequada tudo fluiria de maneira melhor” explica Daniel.
Daniel explica que atualmente os dados são o novo petróleo e que quem os detém terá o poder em mãos, explica também o conceito de escala.
“O foco é você produzir mais em menos tempo, dentro do marketing não é muito diferente do mercado financeiro, os dois lidam com contabilidade, gestão e são muito similares nas tratativas, o formato do mercado financeiro aproximou o universo financeiro e do marketing, pois os dois colocam sempre o cliente como foco central” continua Daniel.
Se utilizando do Case da XP investimentos, Daniel faz a comparação com o Banco Itau para esclarecer as diferenciações nas tratativas relacionadas as campanhas de marketing, e exemplifica que o objetivo da XP é colocar o cliente com foco principal, sempre com objetivo de melhorar os resultados.
“Trouxemos essa reflexão muito como uma provocação do tema do NM2B, explicando como Inovação e Proposito, podem ser utilizados para construção de um futuro em conjunto, integrando a comunicação do marketing no mercado financeiro” conclui Camila.