Líder de inclusão e diversidade ressaltou a importância de valorizar as questões voltadas à negritude e apresentou os cases da Visa para a equidade racial
Camila Novaes finalizou o primeiro dia NM2B, realizado nesta terça-feira (7), no La Maison, em Fortaleza (CE). A diretora de marketing e líder de inclusão e diversidade da Visa apresentou os principais cases com ações para a diversidade, equidade e inclusão de pessoas pretas em ambientes corporativos e educacionais.
Camila abordou a pesquisa de Raça e Mercado, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, que traçou o perfil de pessoas negras que empreendem no Brasil, e a importância de se ter iniciativas como Elas Prosperam e Banco Afro para dar suportes a estes indivíduos. A diretora de marketing também ressaltou sobre a necessidade de se valorizar personalidades históricas negras e de reproduzir uma cultura que promova a equidade racial dentro das empresas.
“Diversidade, inclusão e equidade são questões importantes para nós do marketing da Visa. É bom lembrar que empresas que pensam nisso lucram mais. E, quando falando de negócios, precisamos trazer essas questões diariamente para nossas empresas se quisermos continuar evoluindo”, enfatizou Camila.
Camila Novaes também falou a respeito do Visa Causas. O programa social da empresa de cartões facilita a doação dos clientes a instituições sociais de diferentes segmentos, como saúde, educação, sustentabilidade e criança e adolescente. Após a palestra, Camila falou com o Nosso Meio e ressaltou a importância de participar de eventos como o NM2B, falando sobre diversidade e equidade.
“A importância de está aqui em Fortaleza no NM2B é trazer o olhar granular quando a gente pensa em Brasil. A gente muito grande, muito diverso e não se resume só a São Paulo. Então, estar aqui é poder compartilhar conhecimento e mostrar que a Visa tem capilaridade na hora de se posicionar em assuntos que dizem respeito a diversidade, a equidade e a inclusão”, afirmou.