Marketing

Camila Pitanga e Diogo Nogueira estrelam nova campanha da Petrobras

Por Victor Campos

02/07/2025 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A nova campanha publicitária é assinada pela agência Propeg, e conta com a participação da atriz Camila Pitanga e música tema inédita interpretada pelo cantor Diogo Nogueira, destacando a a liderança da Petrobras na transição energética justa

A Petrobras vai lançar sua nova campanha publicitária de posicionamento para reforçar sua liderança na transição energética justa em território brasileiro. As peças publicitárias terão a participação da atriz Camila Pitanga como apresentadora principal dos filmes e uma música tema inédita interpretada pelo cantor Diogo Nogueira, o que ampliará o alcance emocional da mensagem. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira (30/06), nas redes sociais, e, a partir de hoje, terça-feira (01/07), na TV aberta e fechada, em rádio e em OOH e digital.

A campanha visa transmitir ao público, de forma simples, o que é a transição energética justa, apresentando diferentes situações nas quais pode ser vivenciada de forma prática, como a partir de combustíveis mais sustentáveis, por meio de projetos sociais, ambientais e das energias renováveis.

Valorizando a diversidade cultural, social e ambiental do Brasil, a mensagem central é clara: para ser justa, a transição energética precisa gerar desenvolvimento, inclusão e novas oportunidades.

Queremos que cada brasileiro se reconheça nessa jornada. Entendemos a importância de demonstrar como a transição energética justa é algo cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Trata-se de um compromisso com o futuro, mas que já traz benefícios concretos para o nosso presente. A Petrobras lidera esse processo de forma gradual e inclusiva, atenta às condições atuais da sociedade”, destaca Ana Cláudia Esteves, gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras.

A estratégia de comunicação da companhia contempla múltiplas frentes de mídia e terá forte presença no digital, onde a campanha estreia em uma legítima tática digital first. A presença nas redes será marcada por uma ação baseada em memes, um lyric vídeo do jingle e de uma branded mission a partir da música tema. A marca também contará com um squad de influenciadores cuja linguagem é voltada à geração Z, reforçando o diálogo com o público jovem em diferentes formatos.

Outro diferencial está nas peças gráficas criadas para a mídia exterior, impressa e digital display, que trazem grafismos autorais desenvolvidos a partir de uma curadoria artística. O objetivo é traduzir visualmente a brasilidade e a pluralidade que permeiam a proposta da transição energética justa.

“A grandiosidade dessa campanha está não só em sua abrangência e formato, mas principalmente no desafio estratégico de traduzir um tema complexo como a transição energética justa em uma linguagem acessível e inspiradora para os brasileiros. É um orgulho para a Propeg conduzir esse processo, que fortalece o posicionamento da Petrobras com inovação e sensibilidade”, comenta Bernardo Cople, Diretor de criação da Propeg.

Com a assinatura “Justa para todos. Justa para você”, a campanha reafirma o compromisso da Petrobras com o país e sua liderança na transição energética justa, promovendo o desenvolvimento com respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Confira:

FICHA TÉCNICA:
Cliente: Petrobras
Agência Propeg
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Diretor Executivo de Criação: Hermes Zambini
Diretor de criação: Bernardo Cople
Head of art: Rodrigo Cardoso
Head de criação digital: Luciana Elayui
Criação: Hermes Zambini, Bernardo Cople, Rodrigo Cardoso, Luciana Elayui, Felipe
Mendes, Eduardo Fialho, Fernando Goulart de Andrade e Kairo Dias
Diretora Propeg Rio: Alice Cidaco
Atendimento: Alice Cidaco, Isabela Fogaça, Roberta Sines, Julia Fontana, Cristiane Leal, Head de Mídia: Felipe Arruda
Mídia: MArilene Fernandes, Silvia Santos, Obert Mendes, Belkis Baptista, Valeria Pereira,
Daniele Ferreira, Jhenifer Souza, Aline Carvalho, Jaqueline souza
Produção, Projetos e RTV: Pri Motta, Vandreia Ribeiro, Bianca Costa
Dados e conteúdo: Mayara Ferreira, Arthur Arruda, Isabella Marinho
Aprovação Cliente: Luis Fernando Nery, Ana Claudia Esteves, Arthur Ferreira Junior, Mariana Bieler, Pedro Zamberlan, Georgianna Bouritis, Rodrigo Horta, Rodrigo Pinto, Marcos Vailan, Thiago Lopes e Newton Costa.
Produtora de Vídeo: Cine
Diretor: Clovis Mello
1 Ass. de Direção: Natacha Precioso / Toni Diniz
2 Ass. de Direção: Jaqueline Bonano
Dir. de Fotografia: Lucas Mello
Diretora de Arte: Erica Betbeder / Gabriela Valverde
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de produção Executiva: Renata Jarud
Executiva de Contas: Renata Sabino
Atendimento de Pós: Carol Rodrigues
Coordenadora de Produção: Jair Costa, Roseli Sabino e Magda Alves
Direção de Produção: Rafael Mello / Rildo Paixão
Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Assistentes de Pós: Flavio Tambascia e Pedro Lázaro
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Assistente de Ilha: Danilo Benithez e Israel Rodrigues
Montagem: João Branco
Pós Produção: CINE X
Finalização: Cine X
Responsável de Pesquisa: Paula Dalga
Assistente de Pesquisa: Ana Luiza Pitanga

Produtora de áudio: Bartox
Direçao Musical, produção, gravação e mixagem: Sérgio Bártolo
Arranjo: André Abujamra
Composição: Hermes Zambini

FOTO: AROVÉ Produçoes
Produtora: Arové Produções
Fotografo: Bruno Cals
Assiste de foto: Caio Henrique de Toledo e Renato Zimmermann do Amaral
Produtora Executiva: Mariah Bayeux
Produtora de Set: Paula Fernandes
Assistente de Produção: Henrique Fares
Casting: As Procuradoras
Moda: Bell Picosque
Beleza: Naomi Ninck
Assistência de beleza : Carolina Rocha
Estudio: Pier 88

ILUSTRAÇAO: NORTE
Ilustrações e design: Marmota vs Milky (Norte)
Produção executiva: Norte
Gerência de produção: Carlo Taffarel
Assistência de produção: Lucas Mahon
Design: Douglas Jesus