A agência firma o compromisso contínuo de promover um ambiente de trabalho mais acolhedor e inclusivo para todos
Segundo dados da iStock, apenas 14% das imagens que retratam pessoas LGBTQIA+ as mostram em um ambiente de negócios ou como profissionais. Enquanto isso, 4 a cada dez pessoas da comunidade revelam ter sofrido discriminação no ambiente de trabalho.
Esses dados apontam para a necessidade de tornar o mercado de trabalho mais inclusivo e seguro.
Pensando nisso, a agência Bando Propaganda realizou, em junho, o Bando em Cores, sua campanha interna do orgulho LGBTQIAPN+ com um mês inteiro de ações efetivas, como um podcast para bandoleiros, RefsDay com temas relacionados à comunidade, um presskit com cartilha educativa e brindes, e a 2ª parada LGBT da Bando.
De acordo com Chris Calixto, Diretora de Operações da Bando Propaganda: “Comunicar com responsabilidade requer levantar bandeiras. Em junho, nos vestimos do que nos orgulha e realizamos ações práticas para abordar temas LGBTQIAPN+ através do movimento Bando em Cores.”
Com o conceito “Expressão, Diversidade e Orgulho”, lembramos os bandoleiros da importância de não apenas reconhecer a comunidade, mas também promover uma representação positiva, garantindo que todos tenham voz e visibilidade.