Destaque

Campanha Bando em Cores, firma agência com um novo olhar para a diversidade

Por Victor Campos

09/07/2024 10h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A agência firma o compromisso contínuo de promover um ambiente de trabalho mais acolhedor e inclusivo para todos

Segundo dados da iStock, apenas 14% das imagens que retratam pessoas LGBTQIA+ as mostram em um ambiente de negócios ou como profissionais. Enquanto isso, 4 a cada dez pessoas da comunidade revelam ter sofrido discriminação no ambiente de trabalho.

Esses dados apontam para a necessidade de tornar o mercado de trabalho mais inclusivo e seguro.

Pensando nisso, a agência Bando Propaganda realizou, em junho, o Bando em Cores, sua campanha interna do orgulho LGBTQIAPN+ com um mês inteiro de ações efetivas, como um podcast para bandoleiros, RefsDay com temas relacionados à comunidade, um presskit com cartilha educativa e brindes, e a 2ª parada LGBT da Bando.

De acordo com Chris Calixto, Diretora de Operações da Bando Propaganda: “Comunicar com responsabilidade requer levantar bandeiras. Em junho, nos vestimos do que nos orgulha e realizamos ações práticas para abordar temas LGBTQIAPN+ através do movimento Bando em Cores.”

Com o conceito “Expressão, Diversidade e Orgulho”, lembramos os bandoleiros da importância de não apenas reconhecer a comunidade, mas também promover uma representação positiva, garantindo que todos tenham voz e visibilidade.