Campanhas

Campanha Bradesco traz os Jetsons de volta à mídia no contexto do cenário atual

Por Redação

02/10/2020 14h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Campanha criada pela Publicis mostra como as soluções do banco correspondem aos cuidados que atualmente o mundo exige.

 

“Para os desafios do presente, experimente o futuro com o Bradesco.” É com esse mote adaptado para o atual momento que o Bradesco traz os personagens do clássico desenho animado Os Jetsons de volta à mídia. A campanha de comunicação integrada criada pela Publicis começou a ser veiculada ontem, quarta (30), em intervalo do Jornal Nacional, e inclui filme de TV aberta e fechada, spots de rádio, anúncios de mídia impressa, inserções no Youtube, conteúdo para redes sociais desenvolvidos em parceria com creators e OOH.

 

No comercial, a família do futuro criada pelos estúdios Hanna-Barbera (hoje Warner Bros) mostra como soluções do Bradesco têm ajudado as pessoas a se adequarem à nova realidade em que vivemos. Em um comercial com linguagem leve e sensível, Jane, George e seus filhos interagem com tecnologias como a BIA, inteligência artificial do Bradesco, usam videoconferências para tirar dúvidas com o gerente e realizam pagamentos por aproximação. Assim, a família resolve questões financeiras em qualquer lugar, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança.

 

 

A primeira campanha realizada pelo Bradesco com os personagens futuristas do desenho animado que desde os anos 60 marca gerações foi ao ar em fevereiro deste ano. “De lá para cá, o mundo mudou completamente e a necessidade de experimentar o futuro agora tornou-se ainda mais latente. Com o Bradesco, isso é possível”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do banco.

 

Assim como no primeiro filme, esta segunda produção traz além do elenco original do desenho, personagens que buscam retratar a diversidade brasileira. “Valores como inovação e representatividade são os alicerces da atuação do Bradesco e naturalmente reverberam para a sua comunicação, o que acontece mais uma vez nesta campanha.”, diz Domenico Massareto, CCO da Publicis. “O gerente do banco, por exemplo, é o mesmo personagem do primeiro filme, retratando as relações próximas, mesmo à distância, e duradouras que o Banco mantém com seus clientes”, complementa.

 

Ficha técnica

Cliente: Bradesco

Agência: Publicis

Produto: Varejo – Inovação

Título: “Os Jetsons”

Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Carla Mita e José Maurício Lilla

CCO: Domenico Massareto

Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino

Diretores de Criação: Marie Julie e Rico Lins

Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa e Rafael Campos

Direção de arte: Elias Carmo e Will Rodrigues

Redação: Rodolfo Monteiro

Conteúdo: Gabriela Moura

Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Fernanda Kochi e Daniele Pereira

Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Livia Toledo, Felipe Francis, Otávio Santos e Daniel Siqueira
Planejamento: 
Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, André Katayama e Giulia Joau

Mídia: Maurício Almeida, Fabiana Rodrigues, Bruno Flávio, Juliana Coralli, Giovanna Passos

Head Produção: Renata Sayão
RTVC:  
Valeria Andrighetti, Ale Sarilho e Renan Sales
Produtora de Som: 
Ultrassom Music Ideas

Produtor Musical: Ruben Feffer e Zé Ruivo

Produção: Marô Blanques

Coordenadora Geral: Erika Marques
Produtora filme: Vetor Zero

Atendimento: Thais Lopes

Direção do filme: Gabriel Nóbrega e Thiago Martins

Produção Executiva: Erika Marques

Atendimento: Márcia Guimarães e Thaís Lopes

Finalização: Equipe Vetor Zero

Coordenador de pós-produção: Clara Morelli e Rosângela Gomes

Finalizadores: Eduardo Silva e Ricardo Vaz

Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo
Revisão: 
Céres Vecchione e Ricardo Milesi

 

 

*Texto Divulgação