Campanhas

Campanha da Unimed Fortaleza para novos clientes empresariais oferece acesso à plataforma de bem-estar corporativo

Por Victor Campos

22/08/2025 17h05

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A campanha assinada pela agência Acesso Estratégia Criativa ficará no ar até outubro e reforça a importância de investir no bem-estar integral dos colaboradores e impulsionar a performance das empresas

Com o conceito “Invista na saúde de quem move a sua empresa”, a Unimed Fortaleza estreia, no dia 24 de agosto, sua nova campanha de vendas. A iniciativa apresenta um benefício especial em parceria com a Wellhub (antigo Gympass), maior plataforma de bem-estar corporativo do mundo. 

O objetivo é reforçar que cuidar de uma empresa significa, antes de tudo, cuidar das suas pessoas. A campanha parte da premissa de que saúde vai além de consultas e exames: envolve equilíbrio emocional e qualidade de vida no dia a dia. Fatores que contribuem diretamente para a produtividade e o engajamento dos colaboradores.

Como parte da ação, empresas que contratarem um plano de saúde da Unimed Fortaleza vão garantir acesso ao Wellhub. Além disso, contam também com seis meses do plano Starter custeados pela operadora ou, caso prefiram, o valor pode ser convertido em crédito para qualquer plano disponível na plataforma.

Nosso desafio foi transformar uma promoção em uma proposta estratégica de valor. Com a integração do Wellhub sem exigência mínima de vidas, a Unimed Fortaleza se torna a primeira a democratizar o bem-estar como diferencial competitivo para PMEs. Mais do que oferecer saúde, colocamos nas mãos dos pequenos empresários uma ferramenta real de produtividade, retenção e fortalecimento da marca empregadora”, compartilha Rodne Torres, Sócio-diretor de Criação e Planejamento Estratégico na Acesso Estratégia Criativa.

A nova campanha da Unimed Fortaleza reforça um conceito que há algum tempo já é realidade interna: o maior ativo de uma empresa são as pessoas e cuidando delas é que chegamos aos melhores resultados. Mais uma vez a parceria de discussão profunda entre cliente e agência, tendo dados e análises de inteligência de mercado nos levaram a uma boa estratégia criativa”, explica Ana Celina Bueno, CEO da Acesso Estratégia Criativa.

Com a parceria, os colaboradores terão acesso a uma ampla rede de academias, estúdios de pilates e yoga, aplicativos de meditação, programas de saúde mental e outras soluções.

“A empresa não está investindo apenas no bem-estar dos colaboradores, mas também na sua própria performance. Essa campanha reforça nosso compromisso de oferecer cuidado completo, integrando saúde física e emocional com ferramentas que fazem diferença no dia a dia das equipes”, afirma Maria Tereza Ramos, gerente de Marketing da Unimed Fortaleza.

O filme da campanha será veiculado no intervalo do Fantástico, no dia 24 de agosto, marcando o início da divulgação. A ação estará presente também em mídias digitais e outros canais de comunicação, com o intuito de atingir empresários e gestores, e reforçar a mensagem de que investir na saúde de quem move a empresa traz resultados sustentáveis.

FICHA TÉCNICA:

Diretor de Criação e Planejamento Estratégico: Rodne Torres

Diretora de Operações e Atendimento: Luciana Junqueira

CEO: Ana Celina Bueno

Coordenador de Criação: Matheus de Sena

Coordenador de Mídia: Daniel Costa

Direção de arte: Douglas Narciso, Carlos Magalhães e Breno Barroso

Redação: Yago Meneses e Marcel Barros

Planejamento: Camilla Bracioli

Executivo de Contas: Victória de Galiza

Mídia: Tiago Diogenes

Produção: Pammela Saraiva

Finalista: Adones Cardoso

Produtora de Vídeo: Sanfona Filmes

Produtora de áudio: Muzak

Fotógrafo: Roberto Chacur

Retouch: Fabricio Cavalcante