Com humor e ativação multicanal, campanha abre temporada de verão da marca reforçando o orgulho de quem escolhe a cerveja com qualidade e leveza
A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, dá início à temporada de verão com uma narrativa divertida que une entretenimento, irreverência e orgulho. Criada pela WMcCANN, a nova campanha da marca convida o consumidor a assumir suas escolhas com orgulho, aliando a leveza e o calor da estação com o desejo e a refrescância da marca.
Com o mote “A sede de verão pede Itaipava com orgulho”, a estratégia une Ivete Sangalo, embaixadora da marca há dois anos, e o radialista e humorista Paulo Bonfá em uma narrativa bem-humorada que transforma a busca pela última lata de Itaipava na praia em um verdadeiro evento nacional: uma maratona pela cerveja mais desejada do verão.
A campanha representa a força da estratégia da Itaipava para o verão 25/26. A marca entra na estação com presença robusta em múltiplas plataformas, reforçando o movimento iniciado no pré-verão com o influenciador Álvaro Xaro. Trazendo o clima de alta temporada e com linguagem visual acelerada, a campanha estreia com um filme que traduz, de forma divertida, o desejo do brasileiro por uma cerveja feita com orgulho e reforçando o espírito coletivo que define o verão da marca: refrescante, acessível e com leveza de sobra.
“Para o verão, Itaipava convida o público a celebrar o orgulho daquele que não abre mão de um bom encontro, de uma boa risada e, claro, de uma Itaipava gelada. Esse espírito leve e divertido que traduz o nosso verão brasileiro, quando a praia inteira se une atrás de uma Itaipava, é o Brasil inteiro se reconhecendo na mesma paixão. Ivete e Bonfá representam esse sentimento com autenticidade e alegria, reforçando que, no verão, a sede de todo brasileiro pede Itaipava com orgulho”, destaca Diego Santelices, Head de Comunicação Externa e Mídia do Grupo Petrópolis.
A estratégia de conteúdo de verão também conta com episódios em parceria com o canal Embrulha Pra Viagem que tangibilizam momentos de consumo mostrando que quem gosta de Itaipava tem orgulho de demonstrar isso independente do ambiente, reforçando o posicionamento da marca ao explorar situações cotidianas com tom cômico e provocativo.
Nas redes sociais, além de materiais que reforçam o conceito e de pílulas com Ivete e Bonfá, derivadas da história do filme que irá para a TV, foram criadas editorias exclusivas com influenciadores, como “Amigo Caloteiro”, com Caio Afiune, e “A Escalação de Orgulho”, que reúne mais integrantes do squad de influenciadores para reforçar os atributos de qualidade da Itaipava.
Além disso, a campanha conta com uma estratégia de mídia 360º que inclui ativações em mídia exterior em diversas cidades do país e o envelopamento completo de um trem da Linha 9–Esmeralda da CPTM, em São Paulo. A integração entre os meios e a presença física em ambientes urbanos reforçam a conexão da Itaipava com a rotina do consumidor brasileiro.
“Depois de mostrar que o orgulho vem da qualidade de Itaipava, agora a gente apresenta o que ele desperta: o desejo — ainda mais intenso na estação mais quente do ano. E ninguém melhor para traduzir o clima do verão do que a dupla Ivete e Bonfá, improvável, divertida e irresistível. Juntos, eles representam o espírito leve, irreverente e popular que está no DNA da Itaipava e do Brasil”, comenta Guilherme Aché, diretor de criação da WMcCANN.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Verão
Nome do filme: Narração
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Marina Madureira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Gustavo De Carvalho, Thais Miranda e Douglas da Silva
CEO: Renata Bokel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Guilherme Aché
Diretor de Criação Associado: Marconi Filho e Vinícius Oliveira
Criação: Guilherme Aché
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Maurilio Filho, Pedro Hypolito e Alícia Esteves
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas
Conteúdo: Pedro Guerra, Ludmilla Lima e Bárbara Cavalcante
Direção de Arte: Daniel Tomazini
Diretor de Influenciadores: Kainã Faria
Time de Influenciadores: Julia Albuquerque, Victor Ogata, Augusto de Castro
Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Anne Oliveira, Rhayna Lebrão, Caroline Messias e Marina Medvedik
VP de Mídia: André Scaciota
Diretora de Mídia: Anita Barcellos
Mídia: Gabrieli Miranda, Beatriz Toledo, Angela Pires, Carolina Perez, Guilherme Pavani e Sabrina Oliveira
Head de Dados: Vinícius Hamburgo
Dados: Natalia Souto
Head de Produção: Gilberto Pires (Gibinha)
Diretora de Produção Integrada: Dani Toda
Produção Integrada: Tamires Jesus e Isabela Pontes
Produtor Gráfico: Nereu Marinho
Finalização / Retoque: Equipe Craft
Projetos: Carolina do Amaral, Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de Vídeo
Produtora de imagem: Signo Filmes
Direção: Liv & Nico
DOP: Nico Matteis e Fernando Young
Direção Conteúdo Digital: Talita Menezes
DOP Conteúdo Digital: Danilo Arenas
Figurinista: Milton Fucci
Diretor de Arte: Rafael Blass
Atendimento: Rafaela Victor
Produção: Daniel Oliver
Assistente de Produção: Sheila Ribeiro
Coordenação de Produção: Marina Stacciarini
Assistente de Coordenação de Produção: Shi Menegat
Pós-Produtora: Plural Imagem e Som
Montador: Ana Vedovatto
Finalização: Fernanda Ricci
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Som
Produtora de Som: Comando S Áudio
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção: Tiago Occilupo, Lucas Rezende e Serginho Rezende
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto
Coordenação: Paulo Galvão / Andrea Barreto
EQUIPE IVETE SANGALO
Assessoria: Ana Aschenbach – Perfexx
Imagem: Gisele Maahs
Make: Markito Costa
Stylist: Marcos Gurgel
EQUIPE PAULO BONFÁ
Artista: Paulo Bonfá
Conteúdo Artístico: Cara de Conteúdo
