Campanhas

Campanha “Delivery de 267 anos” do Burger King expõe disparidade salarial entre homens e mulheres

Por Redação

10/02/2022 18h23

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Visando alertar a sociedade sobre as diferenças salariais entre homens e mulheres, a nova campanha do BK intitulada “Delivery de 267 anos” estreia fazendo referência à estimativa do Global Gender Gap Reporte, de 2021, que apresenta um tempo de espera de 267 anos para que haja equiparação de valores recebidos por homens e mulheres no mundo.

 

“A idealização da campanha é uma forma de abrir caminhos e incentivar a sociedade adebater uma causa de extrema importância. Acreditamos que nosso papel como organização e marca é incentivar a reflexão acerca de um assunto tão essencial como é a equidade salarial de gênero”, argumenta Juliana Cury, diretora de marketing & inovação da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil.

 

Todo o filme da campanha é composto pelas reações de consumidores e algumas personalidades  ao se depararem com o tempo desproporcional informado no aplicativo. Os pedidos que foram recebidos no delivery próprio do Burger King Brasil (BK Delivery) e tinham como prazo de espera 267,6 anos. Participam da ação Evaristo Costa, Rael e Negra Li, entre outros.

Por conta dos avanços das últimas décadas, a gente pode até sentir que o problema está perto do fim. Porém, os dados recentes do Global Report mostram que isso é um grande engano. O fim está bem longe. Mas esforços como esses do BK fazem, ao menos, ficar um pouco menos longe“, observa Renata Leão, diretora executiva de criação da David.

No final, o consumidor é convidado a conhecer mais sobre o tema equidade no BK e os compromissos assumidos pela rede de fast food, saiba mais aqui.

O vídeo foi produzido pela Sailor, por uma equipe composta 100% por mulheres. Confira:

A campanha é a primeira após o Burger King Brasil ter divulgado, no final do ano passado, seus compromissos públicos de ESG nos pilares de sustentabilidade “Nossa Comida”, “Nossa Pegada” e “Nossa Gente”.

Atualmente, o Burger King Brasil conta com aproximadamente 17 mil funcionários e tem 48% de sua liderança em seu escritório corporativo composta por mulheres e 51% de liderança feminina nos seus restaurantes. Uma consultoria global contratada, atestou não haver diferença salarial significativas entre os gêneros na companhia.  Além disso, a companhia também possui o selo Women on Board, que reconhece às organizações que incentivam a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, apoiado pela ONU Mulheres.

 

Ficha Técnica:

Agência: DAVID
Campanha: Delivery 267 anos
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criativos: Brenda Band, Flávio Cherem, Leticia Kohanoski, Marlus Lau
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Camila Coelho, Carolina Cury
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Thomaz Chamiso, Felipe Braga, Leonardo Berenguer, Renata Oliveira, Pedro Graça, Jonathan Machado, Lucella Lopes, Victor Fortes, Fernanda Vieira, Diego Porto
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira e Gustavo Nanes
Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes, Angela Andrade, Portela
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Languárdia, Marcella Gil

Produtora: Sailor Studio
Direção de Cena: Gabs Izique
Produção Executiva: Luccas Oliveira e Gustavo “GGA” Almeida
Atendimento: Leticia Cacace e Gabriela Varella
Gerente de Projetos: Gabriela Varella
Edição: Graziela Pedace
Motion Designer: Nathalia Ali
Direção de Arte: Bela Lino
Finalização: Nathalia Ali e Graziela Pedace

Produtora de Áudio: Hefty
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Rud Lisboa, Tuco Barini
Atendimento: Debora Carvalho, Daniella Cabaritti
Coordenação: Larissa Durante, Susi Rodrigues