Assinada pela GUT São Paulo, campanha bem-humorada traz uma pessoa fantasiada de dinossauro em perrengues para passar pela porta-giratória de bancos e em filas de agências
O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, lança hoje sua campanha “Dinossauro”, e chama atenção para frustração dos consumidores na relação com as instituições financeiras tradicionais. Assinada pela GUT São Paulo, agência global e independente de criação, a campanha tem início com uma ativação inusitada que colocou um dinossauro pelos bancos de avenidas, que são símbolos da tradicional indústria financeira, como a região central e a Paulista, em São Paulo. De maneira bem-humorada, a figura do dinossauro faz alusão ao sentimento do brasileiro de estar refém da burocracia e da falta de um olhar para o uso tecnologia em prol do consumidor.
Além da ativação offline, a campanha tem continuação nas redes sociais, com postagens divertidas de batalhas de perrengues em situações como filas, passar pela porta giratória ou abrir uma conta, fazendo referência às barreiras que já começam na porta de entrada das instituições. E a influenciadora Nath Finanças completa a diversão ensinando ao tiranossauro como é fácil e rápido solicitar uma linha de crédito pela conta Mercado Pago, por exemplo.
“Queremos trazer uma reflexão de que o modelo tradicional de instituição já não cabe mais na vida dos brasileiros e que eles podem contar com o Mercado Pago para ter acesso rápido e fácil aos serviços financeiros. Hoje já não é mais preciso ficar preso a uma fila, sendo possível fazer tudo por meio de uma conta gratuita e digital”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago. “Estamos caminhando para o futuro do dinheiro e utilizamos a figura do dinossauro para representar o sistema financeiro tradicional que ainda insiste em não tratar bem seus clientes”, questiona.
Outras situações inusitadas também são mostradas nos vídeos, como um Tiranossauro Rex tentando conseguir crédito e um dinossauro andando de bicicleta com o tempo que economizou pela rapidez de abrir sua conta no Mercado Pago.
“Criamos um material com alto poder de viralização e com um cronograma que primeiro traz uma situação surreal para as ruas de São Paulo, deixando as pessoas absolutamente curiosas. No dia seguinte, apresentamos oficialmente a campanha, reforçando toda a simplicidade do Mercado Pago. É uma proposta corajosa que questiona um sistema ainda dominante no país. Estamos animados para ver o resultado”, comenta Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.
Ficha técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Pago
Produto: Crédito
Título: Dinossauro
Duração: 20s
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creative Directors: Juliana Utsch & Sofia Calvit
Associate Creative Directors: Gabriella Marcatto & Pedro Rosas
Managing Director : Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Manager: Marcela Jundurian
CSO: Samantha Hernandez
Planning Director: Mercedes Baruso
Senior Strategist: Amora Marzulo
Strategist: Carolina Bassili
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Bruce Vital
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Media coordinator: Israel Bastos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Bruna Stefanelli
Produtora: Mol
Produção Executiva: Galileo Giglio, Joaquim Carriço
Diretor: Fabricio Bittar
Assistente de Direção: Fábio Adolpho
Diretor de Fotografia: Eduardo Makino
Atendimento: Patrícia Lottito
Diretora de Produção: Camila Justino
Assistente de Produção: Jéssica Martins
Produtor de Locação: Toni Freder
Diretora de arte: Gabriela Nassar
Assistente de arte: Nicole Cahali
Produtora de objetos: Gabriela Drimus
Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui
Montagem: Bruno Nunes
Finalização: Rafael Tschope
Color Grading: Burn Color Grading
Produtora de áudio: Satelite Audio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo
Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares
Assistente de produção: Renan Marques
Aprovação do cliente: Iuri Maia, Mariel Graziano, Gabriel Matos