Movimentos do mercado

Campanha do Globoplay ganha prêmio internacional de criação

Por Redação

24/04/2021 10h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A AlterLabs conquistou ouro e prata no MUSE Creative Awards 2021, com a campanha de lançamento da série original “Desalma”, do Globoplay. Realizada pelo Globoplay, em parceria com a comunicação da Globo, com planejamento de mídia feito pela Altermark, o Hub de criação se destacou nas categorias Outdoor Advertising e Outdoor Campaign. 

 

A atmosfera sobrenatural de ‘Desalma’, série original Globoplay que já está disponível na plataforma, chega para mexer com a imaginação do público. A narrativa e o ambiente da produção, combinados à identidade visual que marca a série, contam uma história envolvente e cheia de acontecimentos místicos

 

Para o lançamento de ‘Desalma’, a maior plataforma de streaming do Brasil embarcou em um projeto especial de Out-of-Home composto por Mubs, Relógios de Rua, DOOH, Bancas, Metrô, Painéis, Empenas, Hubs Urbanos e Ônibus envelopados e customizados para transportar para as ruas e para o público o clima de suspense sobrenatural desta superprodução. A campanha foi veiculada em São Paulo e Rio de Janeiro, além de Porto Alegre e região da Serra Gaúcha.

A AlterLabs buscou inspiração em madeira envelhecida, sino, postes e portões cenográficos para a criação do projeto especial de OOH, que fez parte de uma campanha composta por 38.321 faces que entregaram um impacto de 335.942.054 de visualizações na jornada diária dos consumidores.

 

O MUSE Awards 2021 contou com mais de 4 mil inscritos e um júri formado por renomados profissionais de empresas líderes na indústria criativa e digital de 23 países. A premiação foi criada em 2015 pelo International Awards Associate (IAA), que destaca profissionais de vários setores e promove a excelência nas suas áreas de atuação.

 

Sobre o Globoplay

 O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 200 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Na Tela, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

 

Ficha técnica:

Cliente – Globoplay

Agência – Alterlabs

CCO – Rafael Peracio

Diretor de Criação – Rodrigo Santos

Diretor de Arte – Lucas Andrade

Produção – Sandro Costa

Atendimento – Alessandra Malheiros e Isabella Ramos

Mídia – Miriam Vendramini

Produtoras – Bizsys / Minimundi

Vídeo Case  – One2Creative

Exibidores – Clear Channel e Eletromidia