Com o tema “Ative o modo prevenção e junte-se às cores da vida”, a empresa abraça as causas do Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul
O Grupo Marquise fez uma jornada coletiva para abraçar os temas do Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, com ações que visam levar informação, prevenção e apoio. Com o tema “Ative o modo prevenção e junte-se às cores da vida”, a empresa adotou uma abordagem mais ampla, unindo as mensagens de cuidado tanto da saúde física como a mental. O conceito guiou o planejamento das iniciativas do Grupo sobre esses temas, trazendo como destaque um “slider button” que representa a passagem do modo de prevenção ativado entre as cores que norteiam os meses da campanha: amarelo, rosa e azul.
As ações, que foram elaboradas com as áreas de marketing e gestão de pessoas, engajou os colaboradores em várias atividades – tanto internas como externas, de forma presencial e virtual. O objetivo era despertar para a importância de cuidar de si por meio de palestras, sessões de acompanhamento psicológico, massoterapia e momentos de confraternização.
“No Grupo Marquise temos um setor estruturado de endomarketing. Acreditamos que campanhas assim são mais assertivas quando são feitas por colaboradores para outros colaboradores da empresa. A convivência e o entrosamento nos dão mais propriedade. Acredito até que esse tipo de ação de endomarketing poderia ser mais valorizado, inclusive com o reconhecimento do trabalho dos profissionais de marketing no mundo corporativo para incentivar o mercado”, avalia Vini Fernandes gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise.
Marquise Ambiental
O segmento ambiental do Grupo Marquise também levou a mensagem do autocuidado para as ruas. Uma das características mais visíveis da campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul é a personalização dos caminhões de coleta de resíduos que a Marquise Ambiental coloriu parte da sua frota com as duas cores, de um lado rosa e do outro da cor azul, criando um impacto visual curioso. A intenção é chamar a atenção da população e incentivar a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e próstata.
“Esta iniciativa é uma resposta à crescente necessidade de sensibilização e educação sobre questões de saúde que afetam homens e mulheres em todo o país. A empresa acredita firmemente que a prevenção é a chave para a saúde e o bem-estar e é por isso que está empenhada em mobilizar a sociedade para tomar medidas proativas para sua própria saúde”, ressalta Paulo Studart, diretor da Marquise Ambiental.
Além da mudança de aparência dos caminhões, a empresa está promovendo uma série de ações ao longo dos meses para envolver seus colaboradores e conscientizá-los sobre a importância destes temas. Palestras educacionais, distribuição de informativos detalhados e programas de incentivo à saúde fazem parte das iniciativas internas da empresa – o calendário acontece em todas as cidades em que a Marquise Ambiental atua.