Campanhas

Campanha expande presença de desodorantes perfumados da marca Francis no Ceará

Por Redação

01/04/2022 14h41

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Desodorantes Francis ganham visibilidade nas ruas das cidades cearenses

 

Devido ao clima predominantemente quente, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor de desodorantes do mundo, registrando quase R$ 12 bilhões de vendas em 2020, segundo a Euromonitor. Pensando nisso, a marca Francis, da Flora, lançou em março deste ano, campanha de desodorantes com fragrâncias icônicas e marcantes nas ruas e telinhas do Ceará.

 

A estratégia de comunicação de suas linhas de desodorantes no Nordeste do Brasil começou com visibilidade em rádio, ações com influenciadores, veiculações em mobiliário urbano, digital e programática por geolocalização, principalmente em Fortaleza. A campanha foi produzida pela Agência ForAll.

 

A positivação de clientes, proposta pelas campanhas de marketing, visa estreitar as relações comerciais, aumentar conhecimento do consumidor vs. os produtos Francis e mensurar as vendas efetivas provenientes desses contatos. A ação conta com o apoio do time J. Sleiman Distribuidora.

 

“A interação do nosso time de vendas com o consumidor ganhou um papel importante no sucesso da campanha. Nosso cliente, o distribuidor J. Sleiman, fazia, em média, 500 positivações no mês. Este número aumentou aproximadamente 75%, chegando a 2.400 positivações com a campanha de marketing na fase um, que corresponde a: mobiliário urbano, rádio, mídias sociais e geolocalização. Na segunda fase, teremos um alcance ainda maior”, aponta Bárbara Bruno, gerente de Marketing de Francis.

 

Um ponto de diferenciação da campanha regional de Francis é a possibilidade de trabalhar a veiculação em TVs que dialogam com o público local.

 

“Neste aspecto, entra um trabalho minucioso que Francis vem fazendo para conhecer sua audiência e estar presente nos lugares em que o público se identifica”, finaliza Bárbara.

 

Francis é uma das marcas mais importantes do portfólio da Flora, indústria nacional de bens de consumo nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza, detentora de 12 marcas, como Minuano e Neutrox.