Ação de comunicação criada pela Z515 para o Governo do Estado de São Paulo tem jingle divertido e mostra a personagem indo ao posto se imunizar
O governo de São Paulo divulgou, ontem (18), uma campanha para incentivar a vacinação infantil contra covid-19 no Estado. A ação publicitária mostra a personagem Galinha Pintadinha recebendo a sua primeira dose da vacina contra o coronavírus.
Segundo nota divulgada pela assessoria do governador João Doria (PSDB), “a paródia musical é um incentivo para que pais e responsáveis acompanhem o calendário vacinal e levem seus filhos aos postos mais próximo de sua residência para imunização”.
O filme criado pela agência Z515 para a Secretaria de Governo do Estado de São Paulo será veiculado em canais de televisão, portais e redes sociais até o dia 31 de janeiro. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos começou no dia 14 de janeiro. A 1ª criança brasileira vacinada foi o menino indígena Davi, da etnia Xavante. A estimativa do governo de SP é de vacinar 4,3 milhões de crianças em 3 semanas.
“Embora a Galinha Pintadinha tenha uma pegada mais infantil, ela fala com uma turma muito maior, que conviveu de alguma forma com ela em seus 15 anos de existência. É uma forma de deixar essa discussão mais positiva de forma lúdica, com animação e música”, explica Marcelo Prista, sócio e CCO da Z515.
A campanha, segundo Prista, também contou com envolvimento direto dos criadores da personagem, Juliano Prado e Marcos Luporini. A trilha é assinada pela Panela Produções.
Confira:
Letra da paródia:
“A galinha pintadinha
também vai se vacinar
vai ficar vacinadinha pra criançada incentivar
a ciência trabalhou
muita gente ajudou
agora vamos lá turminha com a galinha vacinadinha”.