Campanhas

Campanhas de Páscoa apostam em sabores inéditos e promoções

Por Redação

31/03/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Em meio ao avanço da pandemia de covid-19 e às novas medidas de restrições do comércio em diversos estados do país, as grandes redes de franquias renovam as apostas em movimentos já realizados em 2020, quando foram surpreendidas pela pandemia, para alcançar bons resultados nas vendas durante a Páscoa deste ano. Grande parte da expectativa comum desta época está relacionada aos ovos de páscoa, feitos com chocolate e incrementados com quantos ingredientes a criatividade permitir, e que garantem pequenos momentos de alegria em meio à rotina. Se reinventando a cada novo ano, várias receitas foram criadas e podem ser encontradas em diferentes tamanhos, preços e sabores. Confira:

 

Para este ano, a Kopenhagen traz como destaque os aguardados e deliciosos produtos da marca e apresenta a ação “Sabor Que Vem de Dentro”, assinada pela Artplan, com a missão de promover o que realmente importa nesta data tão especial: a conexão entre pessoas. Em um período marcado pelo distanciamento social, datas comemorativas tendem a adquirir um novo contexto e a união tão importante entre familiares e amigos requer um pouco de criatividade. Pensando em alternativas de compartilhamento de carinho e afeto mesmo à distância, a Kopenhagen criou uma landing page exclusiva para ação, com a agência Inkuba, que poderá ser acessada através de um QR Code que estará disponível em tags nas sacolas, redes sociais ou através do e-commerce da marca, que permite a personalização de um recado através de uma vídeo mensagem para ser enviada a alguém especial. Para comunicar essa campanha repleta de lançamentos e significados, a Kopenhagen trabalhou na produção de conteúdos de vídeos e imagens para redes sociais, que serão publicados até a Páscoa, além de investir em ações com influenciadores de diferentes regiões do país, mídia programática e out-of-home.

 

 

Na Sodiê, franquia de bolos com 320 lojas no Brasil e duas unidades em Orlando (EUA), a Páscoa não é a principal data do ano. Mesmo assim, a marca utiliza o período para a venda de bolos para a celebração em família, e leva nos 10 ovos de colher deste ano os principais recheios de suas sobremesas, como leite ninho, leite condensado com morango e brigadeiro com cocada, entre outros. No ano passado, a marca vendeu 25 mil ovos e 330 toneladas de bolos durante o feriado de Páscoa. Em 2021, a expectativa é comercializar 30 mil ovos e 400 toneladas de bolos, crescimento de 20% e 21,2%, respectivamente. Para chegar lá, a empresa desenvolveu um aplicativo próprio para receber as encomendas no seu site e um cardápio interativo digital, que é entregue no momento em que a pessoa entra em contato com uma das unidades da rede por meio do WhatsApp.

 

 

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, traz muitas inovações e lançamentos para a Páscoa de 2021. São mais de 50 produtos em seu portfólio para encantar os clientes com muito sabor e qualidade, além de parcerias incríveis com marcas como: Amarula, Paçoquita e NBA, e muitos outros lançamentos nas linhas da marca. A marca anuncia que fará uma promoção especial de Páscoa até 4 de abril, ou enquanto durarem os estoques. Os combos promocionais são válidos nas mais de 2.400 lojas da marca e no e-commerce da marca. A Cacau Show fechou uma parceria com a Uber para ampliar ainda mais suas entregas no mesmo dia. Na ação, as entregas das lojas franqueadas que estão integradas na plataforma da Uber, serão feitas via Uber Direct, serviço de entrega para clientes da Uber para Empresas.

 

 

A Sucré Patisserie traz uma união criativa entre os doces brownie e cookie é a novidade de Sucré. Criado pela chef Lia Quinderé durante experimentos culinários na quarentena, o Ovo Brookie foi inicialmente reproduzido para familiares até chegar no cardápio. A opção contém generosas camadas de Nutella para oferecer uma explosão de sabores. A seleção da Sucré conta com outros 10 ovos, entre eles o Ovo do Ceará, com crocante de Praliné, e o Ovo Sucroc, feito com o brownie da marca. “Quis trazer essa novidade para a Páscoa por acreditar que essa é uma forma de levar felicidade pra dentro das casas das pessoas, principalmente num momento de muita reflexão, renascimento e esperança de um recomeço”, explica Lia Quinderé.

 

 

A Cacao Saudável tem como proposta oferecer alimentos sem glúten, sem lactose e sem açúcar refinado, o que não significa que não tenham sabor. Os ovos de páscoa do estabelecimento tem várias opções de recheios, como caramelo salgado e flor de sal, e também são funcionais. O cardápio pode ser low carb, vegano e em tamanho reduzido, como o Ovinho Green, doces veganos de chocolate branco com um toque de matcha e laranja. Com cerca de 15 opções saudáveis para presentear na páscoa, a marca promete deixar a páscoa ainda mais especial.

 

 

Os ovos de Páscoa da confeitaria Doce Gula trazem um pouco da tradição cearense na comemoração da festividade. Os preferidos do público são os ovos de colher recheados com leite ninho e Nutella, além do sabor casadinho, acompanhado pelo tradicional docinho. Para sair do habitual, os ovos invertidos recheados com leite ninho e caramelo salté trazem uma nova dinâmica ao formato do doce.

 

 

A seleção de Páscoa da Nusse traz crocância a cada mordida com o destaque de ingredientes como avelã, amendoim, castanha de caju e pistache. Os sabores são complementados pelo toque de chocolate e elementos complementares, como ganache acompanhada com limão siciliano. Os ovos são embalados por um tecido ecológico e exclusivo, disponível em quatro cores, que podem ser reutilizados de acordo com a preferência do cliente.

 

 

As novidades do serviço personalizado da Confité nesta Páscoa foram os ovos na taça. A primeira possibilidade é a taça de “honey crumble”, com caramelo crocante e mousse de chocolate ao leite. Já a segunda é feita com macadâmia crocante, mil folhas, brigadeiro branco e caramelo salgado com chocolate ao leite.