Com a primeira atleta paralímpica, Time Neoenergia valoriza a diversidade representada por diferentes perfis que consagram a força da mulher preta, indígena, com deficiência e da comunidade LGBTQIA+
Comprometida com a valorização da presença feminina dentro e fora do esporte, o Time Neoenergia acaba de anunciar a chegada da primeira atleta paralímpica, a campeã paralímpica de atletismo Rayane Soares. Com a nova embaixadora, a companhia reforça o seu propósito com a diversidade que passa a ser representada por diferentes perfis de atletas que representam a força da mulher preta, indígena, da comunidade LGBTQIA+ e, agora, com deficiência.
“Nossa estratégia de marketing está alinhada a um modelo de negócio que valoriza políticas de direitos humanos por meio da inclusão social. Isso se reflete no Time Neoenergia com atletas de diversas modalidades esportivas reconhecidas por suas conquistas, independentemente de condição social, raça, identidade de gênero ou deficiência. Juntos nos fortalecemos na valorização das diferenças”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.
O executivo acrescenta que, em 2024, a Neoenergia conquistou importantes avanços relacionados a inclusão social, com aumento de quase 31% de profissionais com deficiência. A companhia também atingiu a marca de 32,8% de mulheres em cargos de diretoria e superintendência e 30% de pessoas negras em posições de liderança.
Rayane Soares é a oitava atleta a chegar ao Time Neoenergia formado por desportistas de várias modalidades. São elas: Ana Vitória Magalhães, a Tota (ciclismo); Bruna Kajiya (kitesurfe); Mirelle Leite (atletismo); Ana Marcela (águas abertas); Celine Bispo (natação); Antonia Silva (futebol); e Bia Souza (judô).
Além de incentivar a inclusão na mulher no esporte nacional, as embaixadoras da Neoenergia estão ampliando o alcance da marca com o público. Em 2024, os conteúdos digitais de patrocínios de esporte e música, incluindo temas com as embaixadoras, potencializaram as menções da marca em 284%.
Entre as ações promovidas com as atletas, destaca-se o jogo interativo com orientações de prevenção de acidentes, com mais de 2,3 milhões de engajamentos, representando 62% do total de impactos. Já a chegada da judoca Bia Souza ao Time Neoenergia, em novembro do ano passado garantiu 73% de engajamento positivo nos conteúdos em conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil, o que representa 30% acima da média dos demais temas trabalhados no mês.
“Temos uma comunicação criativa que vem fortalecendo cada vez mais a reputação da Neoenergia, atualmente reconhecida como a empresa do setor elétrico que mais incentiva o esporte feminino no Brasil. São resultados que humanizam e geram empatia com a marca”, finaliza Perales.