Campeão de webinars, Zoom cresce e vê lucro aumentar 326% em um ano

Por Redação

05/03/2021 18h11

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A pandemia afastou fisicamente funcionários de seus colegas de trabalho e escritórios, bem como famílias e amigos da convivência social. As plataformas de videoconferência passaram a ser amplamente utilizadas desde em reuniões corporativas até festas de aniversário, por exemplo, e um dos grandes nomes de destaque é o Zoom.

 

A Zoom Video Communications, provedora líder de comunicação unificada video-first, anunciou nesta terça-feira (2) os resultados financeiros do quarto trimestre finalizado em 31 de janeiro de 2021. Eles comprovam o que muita gente tem percebido desde o início da pandemia de Covid-19: a ferramenta ganhou muitos adeptos e, consequentemente, viu o lucro aumentar substancialmente.

 

Atualmente, o Zoom tem aproximadamente 467.100 clientes com mais de dez funcionários. Esse número representa um crescimento de aproximadamente 470% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior. São 1.644 clientes contribuindo com mais de US$ 100 mil em receita de 12 meses consecutivos: um aumento de aproximadamente 156% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.

 

A taxa de expansão em dólar líquido nos últimos 12 meses com clientes com mais de dez funcionários acima de 130% pelo 11º trimestre consecutivo. “O quarto trimestre se destacou como o final de um ano sem precedentes para o Zoom. No ano fiscal de 2021, ampliamos significativamente nossos negócios para fornecer comunicações essenciais e serviços de colaboração aos nossos clientes e à comunidade global em resposta à pandemia. Nos sentimos honrados por nosso papel como um parceiro confiável e força motriz do ambiente moderno de trabalho remoto. Nossa capacidade de reação rápida nos garantiu ao longo do ano, resultados financeiros sólidos”, disse Eric S. Yuan, fundador e CEO do Zoom.

 

“Entramos no ano fiscal de 2022 sabendo que estamos bem posicionados para um forte crescimento com nossa plataforma inovadora de videocomunicações, na qual nossos clientes podem construir, administrar e expandir seus negócios. Nossa marca é reconhecida globalmente e temos uma equipe sempre focada em entregar felicidade aos nossos clientes”, finaliza o CEO.

 

Sobre o Zoom

O Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) reúne equipes para fazer mais em um ambiente de vídeo seguro e sem atrito. Nossa plataforma de comunicação unificada de vídeo, fácil, confiável e inovadora oferece videoconferências, voz, webinars e bate-papo em desktops, telefones, dispositivos móveis e sistemas de sala de conferência. O Zoom ajuda as empresas a criar experiências elevadas com as principais integrações de aplicativos de negócios e ferramentas de desenvolvedor para criar fluxos de trabalho personalizados. Fundado em 2011, o Zoom está sediado em San Jose, Califórnia, com escritórios em todo o mundo.

O Zoom se destacou entre os concorrentes (Google Meet, Webex, Teams, Skype, entre outros) por suportar mais de 100 usuários em uma chamada de vídeo simples. Em webinars e outros modelos, a quantidade pode superar 500 pessoas.

 

 

Veja a versão original do anúncio e os outros dados do ano fiscal no release oficial.