No penúltimo dia da 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes agência David leva dois Ouros e Brasil soma 37 Leões
No terceiro dia do Cannes Lions 2022, o Brasil conquistou dois Ouros e oito Bronzes. A agência David levou os dois Ouros, ambos com ‘Burger Glitch’, ação pensada para o Burger King. O país também levou oito Leões de Bronze, sendo três para GUT SP e o restante para as agências Africa, Mirum, FCB Brasil, David e VMLY&R.
As categorias reveladas foram: Creative Effectiveness Lions; Creative Strategy Lions; Creative Commerce; Creative Business Transformation; Brand Experience & Activation, Innovation Lions e Mobile. Somando com os 13 Leões da segunda, os 14 da terça e os 10 adquiridos no terceiro dia de Festival, o Brasil já soma 37 Leões, sendo oito de Ouro.
Na categoria Mobile, a agência David, grande destaque da noite, levou Ouro e Bronze com a campanha ‘Burger Glitch’. Além desses prêmios, a case para o Burger King conquistou mais um Leão de Ouro em Brand Experience & Activation Lions, categoria que rendeu mais quatro Bronzes, dois com a agência GUT SP e um com Africa e Mirum.
Na categoria Creative Commerce foram dois Bronzes, a GUT SP com ‘Black Business Beats’ (Mercado Livre) e VMLY&R/ Suno United Creators com ‘We Stand’ para Santander. Na categoria creative data, com ‘Black Characters’ a FCB Brasil pegou o Bronze com peça para Revista Raça.
O Brasil não ganhou troféus nas categorias: Innovation Lions (Brasil inscreveu 3 peças e não teve finalistas), Creative Effectiveness Lions (Brasil inscreveu 28 peças e não teve finalistas), Creative Strategy Lions (1 finalista para o Brasil. Brasil inscreveu 36 peças), Creative Business Transformation (Brasil inscreveu 17 peças e teve 1 finalista).
Confira as peças brasileiras premiadas no terceiro dia de Cannes Lions 2022:
Categoria Mobile
Burger Glitch | Burger King | David – Ouro
Burger Glitch | Burger King | David – Bronze
Black Characters – Revista Raça – FCB Brasil – Bronze
Categoria Creative Commerce
Black Business Beats | Mercado Livre | GUT SP – Bronze
We Stand | Santander | VMLY&R/ Suno United Creators – Bronze
Categoria Brand Experience & Activation
OURO – BURGER GLITCH – BURGER KING/WHOPPER – DAVID, Sao Paulo
BRONZE – HEINZ HIDDEN SPOTS – THE KRAFT HEINZ CO/KRAFT KETCHUP – GUT, Sao Paulo
BRONZE – NEW ICONIC KISSES – MERCADO LIVRE (EBAZAR) – GUT, Sao Paulo
BRONZE – THE PIRATE MATCH – DIRECTVGO – IPTV STREAMING – MIRUM AGENCY BRAZIL, Curitiba
BRONZE – THE FOAMY HAIRCUT – BRAHMA BEER – AB INBEV – AFRICA DDB, São Paulo
Confira também: