Tendência

Cannes Lions 2022: Brasil soma 27 troféus no segundo dia de festival

Por Redação

22/06/2022 15h14

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

 

A 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou os resultados oficiais de mais sete categorias.

 

Com isso, o Brasil conta com 27 troféus no segundo dia do Cannes Lions 2022, sendo 6 Ouros, 7 Pratas e 14 Bronzes. As categorias reveladas foram: Design, Digital Craft, Industry Craft, Entertainment Lions, Entertainment Lions For Sport, Entertainment Lions For Music e Film Craft.

As agências brasileiras que conquistaram mais prêmios até o aqui são VMLY&R, que levou para casa 2 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes; Africa, com 1 Ouro, 2 Pratas e 3 Bronzes e Tátil, que ganhou 2 Ouros.

 

Logo depois, as com mais premiações são Gut, com 2 Pratas e 1 Bronze; Soko, que tem 1 Ouro; AKQA, com 1 Prata; AlmapBBDO, com 2 Bronzes e Dark Kitchen Creatives, FCB, Mirum, Talent Marcel, TracyLocke e Wunderman Thompson, cada uma com 1 Bronze.

 

A cerimônia de premiação do segundo dia de festival teve como destaque do Brasil as agências VMLY&R e Tátil, com as duas equipes subindo duas vezes ao palco e ganhando os Leões de Ouro.

 

A VMLY&R levou os Ouros em Entertainment e Entertainment for Sport com o case “Los Santos +3°C”, desenvolvido para o Greenpeace, além de receber 1 Prata em Entertainment. 

 

O Brasil também conquistou 2 Pratas em Entertainment for Music, para AKQA e Gut. Já em Design, fora o Ouro da Tátil, o País ganhou 1 Prata para AlmapBBDO. Finalmente, em Digital Craft, a FCB recebeu 1 Bronze.

 

Confira as peças brasileiras premiadas no segundo dia de Cannes Lions 2022:

 

Categoria Entertainment Lions For Music

Sonho | Nego Bala | AKQA, SP – Prata

 

Black Business Beats | Mercado Livre (Ebazar) | GUT, SP – Prata

 

Categoria Entertainment Lions For Sport

Los Santos +3º | Greenpeace | VMLY&R, SP – Ouro

 

Stuck in 80’s | Abinbev – Guaraná Antarctica | SOKO, SP – Ouro

 

The foamy haircut | Brahma | Africa DDB, SP – Prata

 

Unbreakbale Courts | Budweiser | Africa DDB, SP – Bronze

 

The Prate Match | DirectTVGo | Mirum Agency Brazil, Curitiba – Bronze

 

The uniform that never existed | Centauro | Tracylocke, SP – Bronze

 

Enterteinmant

Los Santos +3º | Greenpeace | VMLY&R, SP – Ouro

 

Los Santos +3º | Greenpeace | VMLY&R, SP – Prata

 

Confira também:

Cannes Lions 2022: Brasil começa o festival com 13 Leões, incluindo um de ouro