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Cannes Lions lança o Lions Creativity Report 2021

Por Redação

10/09/2021 10h13

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Agência Africa garante a posição nº 1 como LATAM Agency 2021

 

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o comunicado do lançamento do Lions Creativity Report 2021 que, pela primeira vez, será feito por uma live: o LIONS Decoded. A transmissão especial também inclui insights e conteúdos que irão desconstruiros trabalhos mais criativos do mundo e acontecerá no dia 17 de setembro às 11h no horário de Brasília.

 

Durante a live, o novo Lions Creativity Report ou Relatório de Criatividade do Lions será lançado e divulgará as classificações globais oficiais, de excelência criativa, com os seguintes critérios: cidade e localização com a melhor classificação; agência por região; Diretor de Criação, Diretor de Arte e Redator de melhor desempenho do Festival; e a Marca Criativa do Festival por setor, incluindo Mídia e Entretenimento, Comida e Bebida, além de Saúde.

 

Em colaboração, ainda terão entrevistas exclusivas com grandes personalidades da indústria como Nisha Ganatra, Diretora e Produtora de Cinema Transparente e diretora vencedora do Grand Prix Lion “#wombstories”. Susan Credle, Diretora de Criação Global discutirá a ascensão do FCB e como se tornou a Rede Cannes Lions do ano de 2021; além de Sergio Gordilho, Diretor de Criação, o qual analisará o sucesso por trás da Agência África que garantiu a 1ª posição do Cannes Lions na LATAM Agency 2021.

 

O Decoded foi criado para os membros do LIONS e projetado para ajudar a comunidade global de membros a adquirir aprendizagem e inspirações. Ao longo do dia, os membros estarão sintonizados de todo o mundo, de Tóquio a São Paulo, para avaliar as 10 ideias vencedoras de vários Leões desconstruídas e concretizadas, ao lado do parceiro oficial de streaming, o YouTube – ao fim do dia terá um ‘Meet Up’.

 

Talentos globais por trás de diversos trabalhos compartilharão as estratégias e processos para o sucesso, em uma série de filmes dos bastidores para descobrir o que é realmente necessário para ganhar um Leão, incluindo: “Can’t Touch This” para Cheetos, de Goodby, Silverstein & Partners, apresentado por Rachel Ferdinando, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Frito-Lay North America; “Super Bowl” da R / GA USA para Reddit, apresentado por Ellie Bamford, vice-presidente sênior, chefe global de mídia e conexões, R / GA; “Nomeando o Invisível pelo Registro Digital de Nascimento” com Hamza Amjad, diretor criativo sênior, TelenorPaquistão e equipe; e “Swipe Night” do 72andSunny para o Tinder, apresentado por Kate Morrison, Diretor de Produção e Reilly Baker, escritor sênior, 72andSunny, ao lado de Paul Boukadakis, VP de Iniciativas Especiais do Tinder.

 

O Parceiro Oficial da Música, Universal Music ao lado do parceiro associado, Elias Music, apresentarão uma sessão intitulada “Audio Branding”, revelando a importância da identidade de áudio no engajamento do público por meio de dispositivos ativados por som como Siri e Alexa.

 

Tendências e percepções do Relatório de Criatividade do Lions serão compartilhados em todo o LIONS Decoded, fornecendo à comunidade global um conjunto definitivo de classificações que definem o padrão do setor. Este ano, o relatório foi estendido com mais temas, percepções e entrevistas e estará disponível para download para todos os membros do LIONS e assinantes do The Work.

 

Simon Cook, Diretor Administrativo, LIONS, disse: “Nós projetamos o LIONS decodificado como aprendizado essencial para nossa comunidade e para mostrar o que é necessário para criar um trabalho criativo e eficaz de classe mundial, indo nos bastidores para desconstruir a criatividade vencedora do Leão.” Para Susie Walker, VP, Insight & Awards, LIONS, “Ser classificado no Relatório de Criatividade do Lions é uma conquista monumental e esta é a primeira vez que revelamos as classificações ao vivo, junto com as histórias e idéias por trás do trabalho. Se você está no ramo da criatividade, ouvir diretamente as mentes criativas por trás do sucesso de um Leão é inspirador e pode dar suporte a uma mudança radical na excelência criativa.” Gaelle Comte, vice-presidente sênior de membros do LIONS, comentou: “Queremos garantir que nossa comunidade global de membros do LIONS tenha acesso não apenas a uma série de eventos durante o ano todo, mas também a uma caixa de ferramentas de insights acionáveis e ferramentas para apoiar o desenvolvimento pessoal e criativo em todo o ano.”

 

Sobre o LIONS

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas. Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.