A nova identidade visual vem acompanhada de uma tipografia especialmente desenvolvida para a marca, ganhando mais curvas e movimento
A Caramelo Comunicação celebra 15 anos de atuação e anuncia o rebranding da marca. A nova identidade visual preserva elementos da estrutura original, trazendo ao símbolo mais clareza na leitura do “c” que, na mistura da empresa de assessoria e comunicação, remete à comunicação, criatividade colaboração, comunidade, comprometimento e ao senso de casa, que tão bem caracteriza a Caramelo, pela proximidade estabelecida com clientes, colaboradores e o mercado de modo geral.
O laranja perde o degradê, oferecendo uma experiência mais clean ao símbolo, que vem acompanhando de uma tipografia especialmente desenvolvida para a marca, ganhando mais curvas e movimento.
“Essa é a primeira interferência que fazemos na identidade visual da Caramelo em 15 anos. Reconhecemos esse como o melhor momento para isso, porque celebra a consolidação da nossa marca, que segue atenta ao mercado e em constante evolução”, explica Morena Garcia, diretora de criação da Caramelo.
A Caramelo Comunicação é fruto da sociedade entre o jornalista, mestre em Comunicação Estratégica e professor universitário, Paulo Jr. Pinheiro, e a designer e publicitária, Morena Garcia. Entre as soluções oferecidas estão assessoria de imprensa, relações públicas, design gráfico e marketing digital a organizações de diferentes segmentos. A empresa está entre as mais influentes do Nordeste em quatro edições consecutivas do prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa.
FICHA TÉCNICA
Designer e diretora de criação:
Morena Garcia
Diretor:
Paulo Jr. Pinheiro
Coordenador de criação:
Caetano Cavalcante
Coordenador de conteúdo digital:
Lucas D’Paula
Apoio equipe de criação:
Mariana Florêncio
Diego Cavalcante