A parceria visa ampliar projetos e tratativas burocráticas na profissionalização dos produtores de podcast
A partir de agosto, mais um cliente passa a fazer parte do portfólio da Caramelo Comunicação. A agência assume a assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), que tem como objetivo contribuir com os produtores e produtoras de podcast no Brasil.
Com seu processo de formalização concluído em 1ª de julho, a instituição avança para uma nova e histórica etapa de atuação, com foco em fortalecer a entidade em favor de todas as pessoas que produzem podcast e videocast, além da sua cadeia produtiva, sempre ouvindo as demandas da comunidade de podcasters. A diretoria atual conta com integrantes de vários lugares do Brasil, tendo como presidente o jornalista cearense Andreh Jonathas.
Com o novo cliente, a Caramelo Comunicação pretende ser um facilitador da AbPod, é o que esclarece Paulo Jr. Pinheiro, diretor da agência.
“Temos experiência na atuação em diferentes locais do País, principalmente, no Nordeste, o que nos credencia ainda mais para o atendimento da AbPod. Nossa ideia é ser um canal facilitado para as principais novidades da associação, e oferecer suporte aos colegas da imprensa”, conta.
Com atuação a nível nacional, a gestão da associação definiu como principais realizações para o segundo semestre a profissionalização da gestão da entidade; ampliar a base de associados e associadas – pessoa física e empresas, além da ampliação da “PodPesquisa”, a primeira e mais relevante pesquisa sobre podcast no Brasil, com reconhecimento internacional. A Abpod também dará início às tratativas para inclusão do produtor de podcast e videocast na Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) do Microempreendedor Industrial (MEI).
Confira também:
Em expansão: Casa Nordestesse chega em Salvador
Eletromidia amplia parceria no Ceará e expande operação em 4 novas praças do Norte e Nordeste