Marketing

Carlinhos Brown retorna como embaixador de Amanco Wavin em campanha assinada pela agência SUBA

Por Redação

15/04/2025 13h21

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A campanha será veiculada no digital e rádio atualizando a assinatura musical icônica criada pelo músico em 2006

Celebrando a renovação de uma parceria histórica, a Amanco Wavin volta à mídia em campanha institucional estrelada por Carlinhos Brown, marcando o retorno do artista à comunicação da empresa após 19 anos. Responsável por criar a icônica assinatura sonora “Amanco, Amanco” no lançamento da empresa no Brasil, em 2006, o cantor e compositor moderniza a assinatura musical da marca e produz novo jingle, em campanha criada pela agência SUBA.

Como principal iniciativa publicitária de 2025 para a Amanco Wavin, “Faz Acontecer” busca não apenas fortalecer a lembrança da campanha original com Carlinhos Brown, mas reafirmar sua conexão com a cultura brasileira ao reeditara escolha de um ícone popular para protagonizar sua comunicação. A campanha também reforça a presença da marca no cotidiano das pessoas, desde a reforma da casa até a oferta de soluções em infraestrutura e irrigação, dedicando-se ao propósito de fazer acontecer os projetos de seus clientes.

“Depois de quase 20 anos, Carlinhos e Amanco Wavin estão novamente marcando a história um do outro, demonstrando que parcerias calcadas em solidez e compromisso têm longa duração. É uma satisfação adicional constatar a perenidade do legado de comunicação do lançamento da marca, pois a assinatura musical seguiu fortemente presente em todas as avaliações de recall da marca junto aos nossos públicos-alvo. Isso nos deixa confiantes de que essa renovação dará continuidade ao sucesso da parceria”, avalia Fábia Guerra, head de marketing da Amanco Wavin.

“Carlinhos representa, em diversos sentidos, os valores e atributos da marca Amanco Wavin. Como inventivo multiartista consagrado, com larga trajetória na cena nacional, ele tangibiliza a importância de trabalhar em equipe para obter um resultado sólido e harmonioso, numa analogia ao papel desempenhado pelos produtos Amanco Wavin em qualquer projeto construtivo”, destaca Guilherme Fracaro, sócio-diretor da SUBA.

“É uma alegria poder reativar essa parceria com a Amanco Wavin, uma marca pela qual tenho grande carinho e para quem pude colocar minha arte e criatividade em forma de assinatura musical. Espero que essa renovação renda frutos igualmente perenes na mente dos consumidores”, celebra Carlinhos Brown.

A importância das parcerias é exaltada no filme manifesto, que será veiculado nas redes sociais da Amanco Wavin. No filme, Carlinhos Brown anda pelo cenário contando sobre os aprendizados que alcançou a partir de sua atuação nos palcos. Ele ressalta que não se faz nada sozinho e que, para seu show acontecer, muita gente está envolvida, e a partir daí estabelece a conexão com a realidade de uma obra ou reforma. O artista destaca ainda como a harmonia entre equipe é fundamental para que os projetos aconteçam, sejam eles domésticos ou grandes obras de infraestrutura, e finaliza a mensagem cantando o novo jingle da marca. 

Com veiculação de abril a dezembro de 2025, a campanha terá ampla presença no digital e nas rádios das principais praças do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

Confira:

Ficha-técnica:

Agência: SUBA

Cliente: Amanco Wavin

Nome da Campanha: Faz Acontecer

CEO: Fabiana Bruno

CSO: Isabella Mulholland

Sócio-diretores: Guilherme Fracaro e Sandra Zimberkinop

VP de operações: Gustavo Nanes

VP de Data e Analytics: Mailson Dutra

Diretora de Negócios: Ana Luiza Leite

Diretora de Atendimento: Carolina Pignata

Atendimento: Cecília Gyuricza / Eduardo Gouvea

Estratégia: Tomás Sampaio

Direção Criativa: Adriano Pantcho

Criação: Augusto dos Anjos / Victor Silva / Julia Leal

Community Manager: Érica de Oliveira

Diretora de projetos e produção: Nathalia Rebouças

Produção: Larissa Seixas / Drielle Monteiro

Produtora: Sarça

Direção de Cena: Rodrigo de Paula / Sarah Martins

Diretor de Arte: Emille Martins

Aprovação cliente: Fábia Guerra