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Carnaval 2025: descubra como as marcas se envolvem na festa e oferecem soluções para os foliões

Por Victor Campos

28/02/2025 16h18

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O Carnaval é o período mais festivo do país onde as marcas tem a oportunidade de conquistar o público e fortalecer sua presença no imaginário popular

Já sabemos que o Carnaval movimenta a economia, dita tendências e deixa milhões de corações ansiosos pela data, mas você sabia que esse período do ano é um prato cheio para as marcas? Muitas empresas de diversos segmentos se aproveitam da data como uma oportunidade de pôr em prática estratégias de Live Marketing e soltam a criatividades com ações direcionadas aos foliões.

Muitas dessas ações e ativações de marca e acabam por atingir um público que comumente essas marcas não alcançariam, e daí surge a oportunidade de se consolidarem ainda mais no imaginário desses foliões, com uma experiência positiva ao público.

Confira algumas marcas que soltaram a criatividade com ativações esse ano:

Intimus

A Intimus® marca presença no carnaval de Salvador, Olinda e São Paulo. Entre as ações na suldestina a marca apoia o bloco das cantoras Luiza Sonza e Pocah. Já nas cidades nordestinas a marca firmou parceria com a rede de farmácias Pague Menos e envelopou a fachada de uma das lojas da franquia em Olinda, além de promover ações nas duas cidades com distribuição de água e uma área de descanso para os foliões durante os dias de festa.

Bradesco

O banco Bradesco marca presença nos carnavais de Salvador e Olinda. Em Salvador o banco celebra os 40 anos do Axé Music, com o “Camarote Bradesco Píer”. Com uma estrutura de 1.500m² em quatro andares, que oferece experiência all-inclusive no circuito Barra-Ondina.

Já em Olinda a marca será a principal patrocinadora do tradicional bloco Carvalheira na Ladeira, com uma área de ativação com estação de hidratação, espaço para carregamento de celular, glitter ecológico e uma área com Photo Opportunity para registrar o momento e ganhar um leque exclusivo como brinde.

O banco também marcar presença no Galo da Mdrugada, com blimps posicionados nos trios elétricos, carros de apoio e em pontos estratégicos da Ponte Duarte Coelho, em Recife, ao longo do trajeto do bloco, além dos tradicionais batekos.

TIM

A TIM traz tecnologia para proteger foliões contra furtos de celulares. O “TIM Block Pin” é um broche que bloqueia automaticamente o smartphone caso ele seja afastado a mais de 10 metros do usuário. O dispositivo pode ser usado por clientes de qualquer operadora, funciona via Bluetooth e ativa um alarme sonoro nos dois devices ao detectar a distância limite.

Grupo Boticário

O Grupo Boticário reforça sua conexão com o público ao marcar presença em blocos e camarotes com suas principais marcas. O Boticário apresenta o conceito #ABelezaDoNossoCarnaval e patrocina grandes blocos como Galo da Madrugada, Monobloco e Sargento Pimenta

iFood

O Ifoog é patrocinador oficial do Carnaval de rua das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador e terá ativações na presença na folia por meio da distribuição de viseiras para os foliões dos blocos, além da presença de infláveis e de peças de mobiliário urbano em diversos pontos dessas cidades.

As estratégias do iFood no Carnaval foram desenvolvidas pela DM9, que criou a campanha “iFood é Tudo para Mim no Carnaval”. A embaixadora da marca, Ivete Sangalo, foi a responsável por dar início às festas de Carnaval com uma apresentação no BBB 25.

Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis promoverá mais de 50 ativações no Carnaval, em todo o Brasil, para suas marcas Itaipava e Petra, além do energético TNT. As marcas estarão presentes nos blocos e festas do Carnaval da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. Na capital baiana a Petra é a patrocinadora do Camarote Salvador, enquanto a Itaipava estará no Villa e Planeta Band, além dos blocos Coruja e Banda Eva.

A Itaipava também decidiu ajudar os foliões que desejam tomar uma cerveja no Carnaval sem derramar a bebida no empurra-empurra dos blocos. A agência WMcCann criou para a marca o Cope Gole Gole, feito com um estabilizador, que garante que a cerveja não será derramada, mesmo em meio à agitação. O item foi apresentado no pré-Carnaval de Olinda e seguirá para o Carnaval de Salvador, onde será testado em alguns blocos.

Comfort Boom

A Comfort estreia na maior festa popular do Brasil com um verdadeiro Boom de ações perfumadas. Além de campanha com o carnavalesco Milton Cunha a marca esteve presente no Baile da Vogue com um squad com looks poderosos, a marca prepara ações para deixar os dias de folia ainda mais cheirosos.

A marca estará presente no carnaval da cidade de São Paulo, no Parque Ibirapuera, durante o bloco Agrada Gregos junto ao TikTok, onde irá distribuir “Leques perfumados” o acessório queridinho dos carnavalescos. E no Camarote Bar Brahma no Sambódromo, com um espaço instagramável da marca. O espaço instagramável foi desenvolvido e assinado pelo artista Victor Corrêa da VCArtWork, com colaboração do Estúdio Febre e direção criativa da agência Hood, feito, 100% artesanalmente.

Engov After

Fortalecendo sua presença no Carnaval 2025, a Engov After, marca da Hypera Pharma, lançou uma ação inédita de envelopamento simultâneo em farmácias de diferentes cidades do país. O projeto cobre oito unidades das redes Grupo DPSP, Venâncio, Pague Menos e Araújo, estrategicamente localizadas no Rio de Janeiro, Fortaleza, Olinda, Salvador e Belo Horizonte.

No período da campanha, os consumidores que visitarem as farmácias participantes poderão aproveitar ofertas exclusivas em toda a linha de produtos Engov. Além disso, a marca preparou ativações especiais dentro das unidades com foco na experiência diferenciada para o público.

Fiat

A Fiat marca presença no Carnaval com diversas ativações em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com assinatura da agência Leo. Na capital paulista, como parte da campanha “Tamo junto na rua, tamo junto na folia” a marca apresenta o “BafOOHmetro”, com produção da Bizsys.

A veiculação em mídia OOH da Eletromidia, fica localizado na Av.Paulista e estará visível aos foliões nos dias 01 e 03 de março, a iniciativa convida os foliões a realizarem o teste de bafômetro, independente do resultado os foliões que participarem ganharão voucher de R$ 15 reais no aplicativo da Uber, para retornarem tranquilos a suas casas.