Marketing

Carrefour celebra 50 anos no Brasil com campanha estrelada por Marcos Mion e aposta em conexão cultural e inovação

Por Redação

24/07/2025 08h40

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Com o conceito “Alimente o Seu Melhor”, marca lança nova fase de comunicação e reforça compromissos com inclusão, acessibilidade e transformação no varejo

Em 2025, o Grupo Carrefour Brasil celebra uma marca significativa: cinco décadas de presença no país. Para traduzir esse momento, a nova campanha estrelada por Marcos Mion une nostalgia, emoção e um olhar estratégico sobre o papel da marca no cotidiano dos brasileiros. Criada pela Publicis, a ação é conduzida pelo conceito “Alimente o Seu Melhor”, uma ideia que se desdobra em múltiplas dimensões pessoais, sociais e coletivas e que aponta para o futuro da marca como um ecossistema de consumo mais consciente, acessível e conectado.

A escolha de Mion como protagonista traduz a busca do Carrefour por narrativas com legitimidade e poder de engajamento. Comunicador com presença consolidada e forte vínculo com diferentes públicos, ele conduz a campanha especialmente nos canais digitais, ocupando um espaço de fala que combina emoção e relevância cultural. Segundo Claudia Vilhena, CMO do Carrefour Varejo e do Sam’s Club, a proposta é “celebrar a trajetória de proximidade com o consumidor, amplificando o compromisso de estar ao lado das pessoas e incentivando cada uma a alimentar o seu melhor”.

A campanha ainda destaca o reposicionamento do Carrefour como um ecossistema completo e valoriza a marca própria como diferencial estratégico. Ao lado disso, ativações como o “Minuto 50 no Futebol”, “Minuto 50 nos Relógios de Rua” e a promoção “R$ 50 para quem tem 50” dialogam com o cotidiano e as paixões brasileiras, como o futebol, para gerar lembrança, afeto e relevância no momento da escolha de compra.

Mais do que celebrar um marco histórico, a campanha é também um convite à reflexão sobre o futuro do varejo. Inclusão, inovação, acessibilidade e presença significativa são os eixos que pautam essa nova fase em que a marca busca se consolidar não apenas como referência em preço e variedade, mas como agente de transformação e pertencimento no cenário brasileiro.