Programa Delta V: as startups escolhidas receberão formação, mentoria especializada e capacitação
A Casa Azul Ventures está desenvolvendo um programa de capacitação, mentoria e aceleração de startups. Essa iniciativa acontece por meio do programa Delta-V, o qual serão selecionadas 60 empresas, que passarão por oficinas e cursos formativos e relacionamento com o ecossistema de inovação a partir de soluções inovadoras. Ao fim da jornada de aceleração, as escolhidas também concorrerão a premiação em dinheiro.
O programa tem o apoio do Banco do Nordeste (BNB). Dessa forma, podem participar da seleção startups sediadas nos estados da Região Nordeste, e em cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo onde o BNB tem atuação. As empresas também precisam ter CNPJ constituído há pelo menos seis meses da data de publicação do edital de seleção.
De acordo com Filipe Dummar, coordenador geral do programa Delta-V, está prevista a realização de um sólido programa de formação com cursos voltados à gestão e à área técnica, conforme o grau de maturidade da startup.
As selecionadas também terão acesso a seis masterclasses e encontros remotos com grandes nomes do ecossistema de inovação do Brasil, além de eventos de conexão, como Demoday e BootCamp.
O Delta-V, lembra Filipe, é composto pela soma de três ecossistemas: o mundo de negócios e mercado do Nordeste (Casa Azul), o mundo de tecnologias (Instituto Atlântico) e o mundo de venture capital (ACE Startups).
Rafael Queiroz Silveira, diretor de Operações da Casa Azul, afirma que o Delta-V visa apresentar exposição de conteúdos e casos reais, além de aprimoramento técnico para as startups que participarão.
“No fim, ainda há uma premiação. As startups que atenderem aos critérios concorrem a R$ 300 mil em dinheiro. Ou seja, têm a oportunidade de sair do programa com mais dinheiro em caixa para fazer investimentos ou pagar contas”, acrescenta.
Prestes a completar seis anos, a aceleradora fornece segurança às empresas inovadoras. Rafael cita a taxa de 17% de conversão de portfólio e a relevância de parceiros como o Instituto Atlântico e a ACE no programa.
A Casa Azul Ventures é a aceleradora de startups do Grupo de Comunicação O POVO. Está presente no mercado de venture capital desde 2017 e é a aceleradora mais antiga do Ceará. Funciona com base no processo de criação e desenvolvimento de novas empresas, por meio de ações que envolvem mentoria, networking e aporte financeiro.
Confira também:
Quixeramobim é palco, em março, da 19ª edição do evento Conselheiro Vivo
Finanças e investimentos serão foco de um dos palcos da Gramado Summit 2023
Acal fecha parceria com Edukon, startup cearense de tecnologia