A importância da luta pelo respeito à diversidade e às diferentes orientações sexuais foi registrada pela fachada do grupo inVoga nesta segunda-feira (17), em homenagem ao Dia Internacional Contra a Homofobia. A data entrou no calendário oficial em 2010, quando um decreto atendeu a uma reivindicação do movimento social de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
A homossexualidade era considerada um distúrbio mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS) até 1990. Foi só no dia 17 de maio daquele ano que a entidade decidiu retirar homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde. A decisão transformou a data em marco que hoje representa a luta contra a discriminação e a violência sofrida pela população LGBTQIA+.
Com o tema ‘O Preconceito afasta, o Respeito Conecta!’ a ação foi desenvolvida pelo nucleo de marketing do Grupo InVoga. A sede foi envelopada com as cores da bandeira que representa a comunidade LGBTQI+. Além disso, houve um coffee break feito pelo Café Cultive embalado pela bela voz da cantora Nathália Castro. Na oportunidade a equipe abordou a importância desta data e o quanto é significativo a causa para os veículos de comunicação.
“Esse dia vai muito além de posicionamento de uma comunidade, fala de humanidade e nós, como um grupo de comunicação não poderíamos deixar de falar”, comenta Vinicius Machado, diretor e CEO do Grupo inVoga.
Além da ativação com colaboradores, alguns influenciadores também receberam um kit do grupo inVoga, uma ação sem cunho comercial com a #ORespeitoConecta, para falar um atitude para ajudar a combater o preconceito contra #LGBTs. A ação segue até o final desta semana.
Confira vídeo compartilhado nas redes com detalhes da ação:
View this post on Instagram