Influência

Casas Bahia anuncia patrocínio na DiaTV, primeiro canal de televisão via streaming no Youtube do Brasil 

Por Redação

22/06/2023 11h54

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A DiaTV é um canal de televisão via streaming operado pela Dia Estúdio, uma produtora de conteúdo digital. Foi lançado em 3 de maio de 2023 com programação televisiva multiplataforma, simultânea e 24 horas ao vivo. 

A DiaTV conta com programas de humor, música, gastronomia, notícias, fofocas, entrevistas e reality shows, apresentados por criadores de conteúdo famosos como Blogueirinha, Diva Depressão, Foquinha, Christian Figueiredo, Nátaly Neri e outros.

O público-alvo são jovens com mais de 30 anos, que estão imersos no universo da cultura pop, mas também podem incluir aqueles que não estão tão familiarizados. Essas pessoas têm um forte engajamento nas redes sociais e estão em busca de maior liberdade criativa para falar sobre o que mais gostam, usando uma linguagem com a qual já estão familiarizados.

A estreia aconteceu com um video-manifesto, publicado no próprio canal da empresa comandada por Rafa Dias. O empresário de 37 anos contou em uma entrevista exclusiva ao PROPMARK que levar uma grade televisiva para a internet sempre foi um sonho.

“Eu já pensava em fazer isso desde a minha infância. Eu tinha o sonho de ter um canal de TV. Quando eu era criança, enquanto os meus primos estavam jogando bola, eu estava no meu quarto usando a moldura da minha janela como uma tela de televisão e colocava toda a minha família do outro lado para ver”, contou Rafa.

Casas Bahia

O YouTube anunciou a Casas Bahia como patrocinadora do seu pacote comercial na programação da DiaTV.

O patrocínio abrange a exposição da marca durante as transmissões ao vivo de forma simultânea nos 13 canais que fazem parte do projeto, além de permitir ações de integração de marca durante os programas. A tradicional rede varejista vem adotando uma comunicação cada vez mais jovem e entra neste projeto com o objetivo de trazer o CB, brand persona da marca, como porta-voz em merchans.

O projeto com a Casas Bahia tem duração de 5 meses e interações com os criadores do canal Diva Depressão, apresentadores do Corrida das Blogueiras, maior reality de blogueiras do YouTube, e Blogueirinha, que entrevista convidados do mundo do entretenimento no De Frente com a Blogueirinha.

“Sabemos que esses novos consumidores são conectados, divertidos e irreverentes, e que o projeto DiaTV dialoga de forma inovadora, eficiente e, sobretudo, bem-humorada com os brasileiros. Estamos muito animados por participar dessa iniciativa que, além de pioneira, já caiu no gosto do nosso público”, comenta Gabriel Ribeiro, gerente de marketing da Via, dona da Casas Bahia.

A plataforma tem ganhado diversos espaços de exibição, como o celular e, principalmente, a TV conectada: o tempo de exibição do YouTube neste último dispositivo cresceu 115% nos últimos dois anos, mostrando que, cada vez mais, os parceiros da maior plataforma de vídeos do mundo têm alcançado novos e mais diversos públicos.

“Por ter como diferencial o fato de ser uma plataforma multiformato, o YouTube consegue alcançar e engajar novos e diversos públicos, além de ser um ecossistema que oferece uma oportunidade única de fortalecer os laços entre marcas, criadores de conteúdo e usuários”, comenta Esly Paiva, líder de pacotes e creators connect do YouTube Brasil.