A versatilidade da Casco Criativo foi apresentada mais uma vez. Agora, a agência de design investiu no conceito de “publicidade gastronômica” para dar vida ao projeto de identidade visual do restaurante Blu, novo empreendimento que terá portas abertas ainda no primeiro semestre de 2022, na cidade de Sobral (CE).
Segundo João Victor Rolim, sócio da agência, o projeto do Blu foi desafiador e precisou de um estudo aprofundado para compreender a intenção das proprietárias. “O objetivo era sair do óbvio quando pensamos nas referências que caracterizam o mediterrâneo, como o clássico azul-e-branco de Santorini”, conta. O primeiro passo foi uma conversa franca com a Chef Louise e sua sócia, Ana Rangel, para que elas definissem o restaurante em algumas palavras-chave, num exercício de brainstorming para que os criativos pudessem expandir o conceito da marca.
Dentro das referências estão ilustrações científicas antigas, criaturas marinhas, fauna e flora do mediterrâneo e elementos femininos, uma vez que a cozinha é velejada por mulheres. Para complementar o azul e expandir a paleta de cores, foi tirado partido do rosa dos Bougainvillea, o amarelo do azeite e o verde que representa a Praça do Bosque em Sobral, já que o restaurante está localizado em frente ao equipamento histórico da cidade.
“O Blu nasce de uma combinação única de elementos femininos, marinhos e marítimos, cores da gastronomia mediterrânea e dos elementos visuais do próprio lugar onde o restaurante está. É uma verdadeira soma de forças e muita personalidade”, resume João Victor Rolim.
Todo o material de mídia impressa foi produzido pela Sobral Gráfica e Editora, uma das mais expressivas indústrias gráficas do Brasil, colecionando cinco premiações em edições consecutivas no Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris, que reconhece as melhores indústrias gráficas da América-Latina.
Segundo Fernando Hélio Martins Brito, diretor Comercial e de Marketing da Sobral Gráfica, “é uma honra colaborar na finalização de projetos tão autênticos e de personalidade, arrematando o trabalho criativo dos profissionais do nosso Ceará. Além disso, significa também dar vida à uma marca local, fortalecendo nosso mercado”, ressalta.
Para acompanhar o trabalho da Casco Criativo, acompanhe o perfil @cascocriativo. Para conhecer mais sobre o restaurante Blu, siga @blumediterranee.
Publicidade gastronômica
O visual do gastropub HOOTS, inaugurado ao fim de 2021 na capital cearense, é um dos projetos mais comentados nos últimos meses e também leva a assinatura da Casco Criativo na marca, na identidade visual e no conceito do espaço. O empreendimento integra o grupo HOST | Banco de Experiências, que reúne os restaurantes Moleskine e Giz Cozinha Boêmia. Todas as marcas do grupo são clientes da Casco Criativo.
SOBRE A CASCO CRIATIVO
A Casco Criativo é uma agência de design que atua há 4 anos no mercado cearense. Atende os empreendimentos Moleskine, Giz Cozinha e Hoots, que integram o Grupo HOST | Banco de Experiências, além do Grupo São Braz, Grupo Vignoli, Grupo Carmela (Juazeiro do norte) e Jardins Open Mall. Lucas Bayma e João Victor Rolim são os sócios da Casco Criativo, localizada na Av. Dom Luís, 300 – Sala 828 – Meireles, Fortaleza (CE).