Marketing

Castelo destaca sua linha de produtos em nova campanha assinada pela agência CDR+

Por Redação

06/11/2024 13h11

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Estratégia de comunicação 360 mostra que a marca, líder em vinagres, conta com mais de 150 itens em seu portfólio

Com seus 119 anos de história a Castelo é a líder na categoria de vinagres em todo o país. Entretanto, a marca possui mais produtos em seu portfólio que não são familiares ao público. Foi com o desafio de tornar estes itens conhecidos que a CDR+ desenvolveu a nova campanha da marca.

O lançamento da nova assinatura “Castelo. Sinônimo de sabor desde 1905.” faz parte da estratégia de comunicação criada pela agência, que visa gerar awareness e identificação de marca no mercado consumidor, destacando seus mais de 150 produtos, além dos vinagres. 

“Castelo já é sinônimo de qualidade em vinagres e, agora, decidimos reforçar esse conceito e impactar os consumidores com toda a linha de produtos para posicionar a marca também como sinônimo de sabor”, explica Caio Trevisan Aidar, CEO da CDR+.

O conceito criativo que guia a campanha é “Para cada receita, existe um sabor Castelo.”, e vem acompanhado do mote “A líder em Vinagres recomenda os seus produtos”. A partir deles, a marca sugere seus produtos para as pessoas, mostrando que há outras opções de consumo para adicionar mais sabor à salada do almoço e do jantar com a família, ao sanduíche e à sobremesa também, fortalecendo o discurso que já vem sendo trabalhado 

“Geralmente, trabalhamos a comunicação mais massiva para divulgação de campanhas promocionais no PDV ou até focando em algumas categorias. Agora, decidimos utilizar a força da marca Castelo, dando o aval de qualidade e sabor ao nosso portfólio completo”, ressalta Gislaine Pavani de Freitas, Gerente de Marketing da Castelo Alimentos. “A expectativa com a nova estratégia é aproximar ainda mais a marca dos consumidores, tanto no digital, em redes sociais e e-commerce, quanto no offline”, conclui.

A comunicação 360° é composta por filme para TV aberta e fechada, materiais de PDV, patrocínio de prova do programa Masterchef, ativações de marca e OOH, entre outras iniciativas. No plano há, ainda, trabalho com os influenciadores Karol Babadeira, Rafael Camatta, Eleni Moreti, Camila Masulo e Flávia Ferrari, que criarão conteúdos com receitas e informações sobre os diversos produtos Castelo.

Ficha técnica:
CEO: Caio Trevisan Aidar
Diretor de criação: Marcel Pazini
Diretor de arte: Hernando Moreno
Redação: Paula Pulga e Marcel Pazini
Atendimento: Larissa Malagrine e Marina Vedrani
Produtora: Ilha Crossmidia
Diretor: Lucas Fogs

Aprovação do cliente: Gislaine Pavani de Freitas