Inovação

CDL de Fortaleza realiza palestra e lançamento do livro Design-Driven Marketing

Por Redação

19/10/2023 16h45

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

De autoria de Socorro Macedo, a obra trata de uma abordagem que soma as duas áreas, para ajudar na segmentação de público

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza realiza, no dia 9 de novembro, às 8h30, o lançamento do livro Design-Driven Marketing, de Socorro Macedo. Na ocasião, vai acontecer uma palestra com a participação da escritora e da diretora de Marketing e Vendas da Moura Dubeux, Eduarda Dubeux, com mediação de Jordana Vidal, gestora de Marketing da CDL de Fortaleza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.

O Design-driven Marketing, ou Marketing orientado pelo Design, é uma abordagem que soma as duas áreas para ajudar na segmentação de público. Além de gerar valor para as marcas, esse conceito tem o objetivo de construir estratégias que possam resolver os desafios atuais das empresas.

Durante o evento na CDL de Fortaleza, que já passou por Recife e também vai acontecer em Salvador e em São Paulo, os participantes vão poder entender como as práticas de Marketing têm sido reduzidas a publicidade, baseada em práticas tradicionais do mercado da venda de produtos e serviços. Segundo Socorro Macedo, que também é consultora de Marketing e sócia da LeFil, os desafios para quem empreende estão cada vez mais complexos.

“Precisamos mudar a visão e as formas tradicionais de se fazer Marketing, que segue ainda uma lógica de comunicação em massa. Agora, o cliente está em rede, conectado e com poder para interferir nas escolhas e percepções de outros consumidores”, explica Macedo.

Segundo a palestrante Eduarda Dubeux, para colocar o cliente no centro, é preciso uma mudança de mindset, além de entender a jornada do cliente e oferecer o que ele precisa.

“Precisamos compreender, cada vez mais, esse cliente e isso não termina após o fechamento de um contrato. Focamos na experiência dele num pós-venda cada vez melhor e por isso toda a empresa está orientada ao cliente, reunindo esforços para ele”, afirma.

Para Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, o evento traz um tema pertinente para os participantes.

“Através desse evento, a CDL de Fortaleza está propondo uma discussão importantíssima para o Comércio. O Design-Driven Marketing é o futuro, uma vez que nos faz compreender as necessidades e os desejos dos clientes, que precisa estar no centro das nossas estratégias de Marketing”, reforça.

O livro completo, inspirado na dissertação de mestrado, conta com uma metodologia e um manual prático elaborado para que os profissionais de Marketing possam aplicar rapidamente. Ele está disponível no site.