Produtora celebra os primeiros Leões na história do Festival de Cannes para o Estado do Ceará, com a campanha ‘Sun Reserve’, criada pela Grey SP para a cerveja Corona
A Ceará Filmes realizou um feito inédito com a conquista dois troféus inéditos no Festival Internacional de Criatividades Cannes Lions. Ao todo, foram dois leões – um de Ouro na categoria Publishing Realising e outro de Prata em Outdoor – com o case “Sun Reserve”, da cerveja Corona, em parceria com a Yatta Filmes e criação da agência Grey SP.
“Para a Ceará Filmes, esse é o reconhecimento de que o talento e a excelência da produção cearense ultrapassam fronteiras. E fortalece o conceito: ‘Ceará Filmes — do Ceará para o mundo”, afirma o sócio da produtora, Alê Pestana.
A campanha da Corona, em comemoração ao seu centenário, apresenta a “primeira reserva solar do mundo”, lançada em abril do ano passado na Praia da Piedade, em Recife (PE). Com o objetivo de preservar o acesso à luz solar em praias públicas, a marca de cerveja arrendou um terreno de frente para a praia para limitar a altura dos edifícios no espaço, impedindo a potencial obstrução da luz solar e garantindo que ela permaneça por mais tempo na areia. Confira o vídeo promocional abaixo:
Para realizar a campanha, a Grey SP procurou a Ceará Filmes para localizar, no litoral brasileiro, um trecho de praia onde, em um momento específico do dia, o sol se pusesse entre prédios, projetando sombras perfeitas sobrea a areia, criando um espaço onde a Corona pudesse fazer sua “Reserva de Sol”.
“A busca foi intensa. A equipe de produção da Ceará Filmes vasculhou ‘o mapa do Brasil’ e, após uma minuciosa pesquisa de locações, encontrou o cenário ideal na Praia de Piedade, no Recife: um lugar único onde a luz, a arquitetura e o conceito da campanha se encontravam com precisão”, detalha Milton Bredemann, também sócio da Ceará Filmes.
Após a aprovação da locação na Praia da Piedade, a Ceará Filmes assumiu a produção e montagem da estrutura necessária para transformar a ideia da Grey SP em realidade, dando suporte ao fotógrafo Ricardo Barcellos, que dirigiu e fotografou a campanha, que teve a Jamute como produtora de som.
