Mercado

Ceará Global 2022 debate protagonismo cearense em negócios sustentáveis e internacionalização da economia do Ceará

Por Redação

29/07/2022 14h11

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

O evento será realizado no BS Design Corporate Towers nos dias 25 e 26 de agosto e mantém transmissão online e imersiva  

 

O Ceará Global 2022 é um evento anual regional, com enfoque na área de negócios internacionais, já tem data marcada para acontecer em 2022: será nos dias 25 e 26 de agosto, no BS Design. O evento também terá transmissão online, por meio da plataforma Metrópole Virtual, criada especialmente para o evento, garantindo, segundo a organização, uma experiência imersiva e gamificada. 

 

Além de palestras e workshops, o Centro de Eventos localizado na Metrópole Virtual abrigará uma exposição de empresas ligadas a negócios internacionais. Outros prédios na Metrópole Virtual também terão programação online. Este ano, o tema central do evento são negócios de impacto voltados para a Transição Energética, Economia Criativa e Economia do Mar. 

 

Conforme o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Eugênio Vieira, “a aposta da edição deste ano é fortemente associada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU e que devem ser equacionados até o ano de 2030”. O evento trata de temas nos quais o estado do Ceará assumiu recentemente grande protagonismo internacional, como energias renováveis, e atividades marinhas como pesca, turismo e esportes náuticos, além da questão dos cabos submarinos que transformaram Fortaleza numa das mais importantes metrópoles de dados globais”, complementa Eugênio.

 

O Ceará Global é o principal evento estadual sobre o processo de internacionalização da economia do Ceará, quer na vertente do comércio exterior, quer na atração de investimentos estrangeiros. 

 

“Estamos muito felizes em retornar o formato presencial, de compartilharmos, olho no olho, experiências imersivas para apresentar conexões entre o Ceará e o mundo, e de acompanhar e apoiar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do comércio internacional e do investimento estrangeiro”, finaliza Mônica Luz, coordenadora geral do evento deste ano e cofundadora do Ceará Global, representando a UNIFOR.

 

Confira também: