Advance Comunicação, Pague Menos e M.Dias Branco estão na disputa dos melhores cases de sucesso, o resultado divulgado no dia 16 de outubro
A 16ª edição do Effie Awards Brasil divulgou a lista de finalistas nesta segunda-feira (25). Em 2023, a premiação bateu recorde de concorrentes e registrou alta de 18% no total de cases inscritos em relação ao ano passado. 135 cases serão julgadas em São Paulo nesta semana, totalizando 197 menções no shortlist, logo que alguns finalistas disputam prêmios em mais de uma categoria. Uma agência e duas marcas cearenses marcaram presença na lista, foram elas Advance Comunicação, Pague Menos e M.Dias Branco, respectivamente. O resultado final sai no dia 16 de outubro.
As seções de avaliação que definiram os finalistas aconteceram online nos dias 28, 29 e 30 de agosto e 4, 5 e 6 de setembro, mobilizando 690 profissionais integrantes dos júris. Na segunda etapa de julgamento, que definirá quais campanhas receberão Ouros, Pratas e Bronzes, 300 desses profissionais voltam a avaliar os cases finalistas, mas agora em discussões presenciais.
Confira os cases cearenses:
Advance Comunicação e Pague Menos:
A Advance está entre as finalistas do Effie Awards Brasil 2023, a edição brasileira de um dos principais prêmios mundiais de efetividade da comunicação. Com dois cases para as Farmácias Pague Menos, “Sempre Bem” e “BBB23” compõem o shortlist de um seleto grupo de 135 cases de todo o país. Criado pela Effie Worldwide e presente em mais de 55 países, o Effie Awards é a única premiação internacional que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis, premiando tanto as agências como também seus clientes. As agências, anunciantes e marcas mais efetivas com base nos prêmios Effie em todo o globo figuram no Effie effectiveness index, atualizado anualmente.
Piraquê da M.Dias Branco
O ano de 2023 tem sido histórico para Piraquê, marca que pertence à líder nacional em massas e biscoitos M. Dias Branco. Após ser vencedora de dois leões de bronze nas categorias Mídia e Creative Commerce, no Festival Cannes Lions 2023 pela campanha “Aceita cookies”, criada pela Lew’Lara\TBWA, lançada no fim de 2022. Piraquê está na lista dos finalistas da Effie Brasil Awards dos melhores cases de sucesso do ano. Vem conferir a campanha que tornou a marca um destaque da premiação:
Confira também:
Agência experimental 365 Lab recebe prêmio de melhor agência júnior do Brasil
Troféu Sereia de Ouro homenageia personalidades cearenses
Engaja Comunicação realiza lançamento de Prêmio Nacional de Jornalismo, em Brasília