Influência

Cearenses no “MasterChef Brasil”: 18 cozinheiros vão disputar o troféu da décima temporada

Por Redação

19/05/2023 13h37

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

O MasterChef Brasil definiu os 18 cozinheiros que vão disputar o troféu da décima temporada. No episódio exibido na ultima semana, foram revelados os últimos nove competidores que conquistaram o sonhado avental, passaporte para entrar definitivamente na competição do maior e melhor talent show de gastronomia do país.

 

O Ceará será representado por Leonardo Giglio, de 32 anos, que e é um “cabra da peste” da melhor qualidade. O cearense desembarcou de mala e cuia na cozinha do MasterChef Brasil para mostrar todo o seu amor pela gastronomia e, principalmente, pelo seu amado nordeste. Produtor rural, a vivência na fazenda lhe deu o contato com ingredientes naturais e a essência da cozinha regional.

 

Ex-funcionário de uma assessoria jurídica, acabou de pedir as contas e mergulhou de cabeça para viver seu grande sonho: ser o vencedor da décima temporada.

 

Já o estudante de nutrição, Naylano Segundo, de 19 anos, nasceu em Manaus, mas tem raízes cearenses, pois mora na capital desde criança e carrega na sua culinária o dom da confeitaria, herdado da sua família. No entanto, Neylano garante que seu conhecimento da comida quente é tão forte quanto a dos doces.

 

Para ele, a sua pouca idade é o seu diferencial, pois tem energia de sobra para desafiar a si mesmo e a todos em sua volta. Estudioso e criterioso, o estudante vive seu sonho de infância de entrar no MasterChef Brasil e promete encarar todos os desafios com bom humor e muito tempero para levar o sonhado troféu para casa.

 


Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band Ceará, canal 20.1.