O evento reuniu profissionais e alunos de Marketing com o objetivo de discutir sobre tecnologias e tendências da área
Em comemoração ao Dia do Profissional de Marketing, celebrado dia 8 de maio, a Universidade de Fortaleza (Unifor) realizou na última segunda-feira mais uma edição do Conexão Marketing com o tema ‘Inteligência Criativa para o seu negócio’. A coordenadora de marketing da Unifor, Millena Auip, explicou o propósito do evento e como foi pensada a programação.
“No evento alinhamos a tecnologia, o digital, a criatividade e as ferramentas online e offline. Convidamos profissionais do mercado com renome que já utilizam essas ferramentas. Por isso, iniciamos a programação com a plataforma Sua Música para falar especificamente sobre o trabalho deles no ambiente digital. Quais as ferramentas eles utilizam e quais as estratégias de marketing ligada aos meios digitais”, conta Millena.
O evento iniciou no auditório da Biblioteca Central e na palestra de abertura estiveram presentes Vidal Junior, coordenador de Marketing e Artístico do Sua Música, e Darlisson Azevedo, diretor de Conteúdo, que falaram sobre a criatividade e o poder do entretenimento cearense.
“Reunimos no nosso Tik Tok, Instagram e Youtube cerca de 12 milhões de pessoas interessadas em consumir a música de massa do Nordeste”, pontua.
Para além da música, o Sua Música investe na produção de conteúdo nas redes sociais e engaja um forte público interessado nos ritmos provenientes da região.
Ver essa foto no Instagram
Após a programação no auditório, já no período da tarde, o público teve a oportunidade de vivenciar oficinas com grandes nomes do mercado e do mundo acadêmico, como João Costa, egresso do Curso de Marketing e escrito em Publicidade e Propaganda, Leo Lacerda, professor e coordenador do Unifor Hub e Bruno Aragão, aluno do curso de Marketing e bolsista do Núcleo de Inteligência de Marketing. Os profissionais falaram sobre a importância dos dados para o Marketing, destacaram como a IA pode ser utilizada no marketing e elencaram decisões estratégias para a entrega de resultados para as marcas.
“Convidamos profissionais que possuem experiência no marketing digital, para trazer as iniciativas práticas de mercado para a academia. Mesclamos entre um professor, um profissional voltado para a inteligência de mercado e um aluno bolsista do Núcleo de Prática em Marketing. Trouxemos essas pessoas para falar com os alunos e interessados no curso”, completa a coordenadora.
Para encerrar a programação, Simone Moura, CEO da Ping Pong Estratégia e colunista do Nosso Meio, trouxe para o palco a transformação digital e pontuou que essa transformação está ligada a “entender pessoas”.
“Não vamos conseguir transformar digitalmente o mundo enquanto a gente não entender o comportamento de consumo e hábito das pessoas que estão cada vez mais mudando, procurando outras coisas e formatos. Trouxe uma colaboração e pensamentos acadêmicos, e, sobretudo, minha essa experiência de 14 anos de Ping Pong Estratégia e 30 anos de mercado”, detalha Simone.
Vivendo de perto a programação do evento, o aluno do 3° semestre de Marketing, Otávio Camargo, acompanhou as iniciativas do evento e fez questão de mencionar como o evento proporcionou uma contemplação do Marketing na prática.
“Muito legal a programação. Durante o curso, temos uma visão acadêmica e aprendemos conteúdos técnicos e o Conexão Marketing vem com uma proposta de nos conectar com o mercado, a gente consegue ver nossa disciplina na prática”, conta.
Na Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, os interessados em ingressar na área do Marketing podem optar por três cursos distintos: Bacharelado em Marketing, Graduação Tecnológica em Marketing e Graduação Tecnológica EAD em Marketing Digital. Segundo a coordenadora dos cursos, professora Milena Auip, cada formação possui suas particularidades e objetivos, a depender da disponibilidade e interesse do estudante. Para saber mais informações, clique aqui.