Design

Celebrando seus 5 anos de trajetória, a Coletivo Visual apresenta rebranding da marca

Por Victor Campos

27/01/2025 11h48

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O projeto da nova identidade foi idealizado e produzido por uma equipe multidisciplinar da agência com a colaboração de profissionais parceiros da marca

O Coletivo Visual está completando 5 anos de atuação no mercado cearense, e para celebrar a data, a agência de comunicação especialista em marketing e personalidade entra em um novo momento, a empresa explicou ao Nosso Meio como se deu o seu processo de rebranding. 

Nessa nova identidade visual da Coletivo Visual visa trazer mais impacto em sua comunicação, trazendo a atenção dos holofotes a seus trabalhos relacionados a moda, arte, arquitetura, e comunicação que a agência já executa.

“Fui o profissional responsável por toda a parte visual do projeto, desde o design, a criação de animações e desenvolvimento do 3D. A ideia conceitual do projeto partiu da essência do que é ser coletivo. Com base nisso, foi criado um sistema gráfico inspirado na multiplicidade e na conexão, refletindo o espírito de coletividade”, explica Caio César, Diretor de arte convidado que participou do projeto.

A agência buscou, através de novos elementos como o grafismo e símbolos, trazer uma personalidade mais robusta a comunicação que produz, impactando desde a forma de vestir até à arquitetura do novo escritório que começou a ser apresentando em 2024. Confira mais sobre o novo escritório da agência aqui.

“Nossa comunicação é viva e em constante evolução. Além de círculos, incorporamos elementos tridimensionais animados na nossa nova identidade, o que adiciona profundidade, modernidade e movimento, tornando nossas pelas ainda mais atrativas e inovadoras”, explica André Barroso, Fundador e Diretor Criativo da Coletivo Visual.

Essa nova identidade visa valorizar a essência colaborativa e coletiva da agência, tal qual o nome da marca já diz “Coletivo Visual”. Contendo círculos como representação dessa identidade, a ideia primordial foi mostrar que de um elemento podem surgir vários outros, trazendo uma simbologia coletiva que é o centro de todo o proposito da agência.

“A concepção da nossa identidade visual, tem início com a criação da marca, que agora conta com três aplicações distintas, cada uma projetada para atender objetivos de comunicação específicos. A marca reduzida atua como um selo, conferindo autenticidade e reconhecimento imediato às nossas peças gráficas. A marca abreviada, oferece versatilidade em composições mais compactas, enquanto a marca completa representa a forma mais institucional e abrangente de nossa identidade”, finaliza Thalles Ramon, Sócio-Diretor da Coletivo Visual..

A nova identidade foi apresentada através das redes sociais da agência, com direito a teaser da expectativa de lançamento.

Ficha Técnica:

Direcionamento e concepção criativa: André Barroso & Thalles Ramon, sócio-diretores

Diretor de arte e execução do projeto: Caio César