AlmapBBDO assinou o filme criado para o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário que faz um ‘convite’ para que as pessoas conheçam suas atividades e áreas de atuação
O mês de dezembro marca, oficialmente, a celebração dos 25 anos da criação do Cenp. Esse quarto de século foi marcado pelo zelo às boas práticas comerciais entre os protagonistas desse ecossistema. Os últimos anos, no entanto, foram fortemente impactados pelas profundas transformações de uma indústria regida pela tecnologia.
O ano 25 pode ser considerado, portanto, um ponto de inflexão para o futuro do Cenp, já que a entidade ampliou sua agenda, se atualizou e se reconectou com a dinâmica desse mercado. Suas novas premissas, por exemplo, reconhecem a sofisticação da mídia por meio da tecnologia, valorizam os novos modelos de negócios mais híbridos e dinâmicos, que refletem a rápida transformação que une criatividade e dados. Incorporam a multiplicidade de players, tão estratégicos dentro da nova lógica de fragmentação de canais.
Somam-se ainda, dentro desse processo de reestruturação do Cenp, a revitalização de seus Comitês técnicos, seus novos estatutos, a atualização de sua missão e uma profusão de conteúdo para o desenvolvimento do setor. Além de um novo Conselho Superior, que prima pela equidade, com oito representantes de cada pilar da indústria: anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação.
Todo esse processo de renovação é alicerce para uma campanha criada pela AlmapBBDO, para celebrar os seus 25 anos. Parte dos profissionais atuantes hoje no mercado tem pouca clareza sobre o amplo escopo de trabalho e detalhes do seu dia a dia. Foi a partir do reconhecimento dessa vulnerabilidade, que a Almap criou o filme “Parabéns”, que instiga, com bom humor, o conhecimento sobre o que a entidade faz. O conceito “Cenp. Há 25 anos fazendo coisas que você nem imagina pelo mercado publicitário” sintetiza esse cenário.
“Seguiremos trabalhando por uma publicidade próspera e colaborativa. E, colaboração, na acepção da palavra, exige diferentes olhares, por isso uma campanha que incita o conhecimento. A linha criativa definida pela Almap vai, implicitamente, atrair esses novos olhares, que devem compreender a essencialidade do Fórum.”, explica Luiz Lara, Presidente do Conselho do Cenp.
A estratégia criativa conta com um filme, que traz pessoas empolgadas e meio sem jeito, parabenizando o Cenp, mesmo desconhecendo suas funções. Ainda assim, reconhecendo sua importância e legado de mais de duas décadas. Anúncios em mídia impressa, mídia OOH, spot de rádio e peças digitais também vão reforçar o que a entidade faz como fórum que reúne agências, anunciantes, veículos e elos digitais. Toda campanha é direcionada para o novo site do Cenp com informações sobre as diversas frentes de atuação da entidade. Uma segunda fase, com estreia em 2024, vai trazer de forma mais direta e didática as atividades realizadas pelo Fórum.
“Desenvolver a campanha de 25 anos do Cenp foi desafiador e gratificante. Com criatividade, buscamos destacar a importância do órgão que ainda padece do desconhecimento de seus esforços e atuação por parte do setor, e, ao mesmo tempo, é tão essencial para a manutenção de um mercado publicitário ético e transparente”, afirma Camilla Massari, Vice-Presidente de Atendimento da AlmapBBDO.
Ficha técnica
- Agência: AlmapBBDO
- Anunciante: Cenp
- Título: Parabéns
- Produto: Institucional
- Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
- CCO: Luiz Sanches e Pernil
- Diretor Executivo de Criação: Pedro Corbett
- Criação: Alexandre Freire e Gilberto Mendes
- Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Aline Silva
- Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira e Pedro Miranda
- Planejamento: Sergio Katz e Nathalia Garcia
- Produtora de imagem: Compañia
- Diretor: Thiago Vieira
- Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
- Assistentes de Direção: Rafa Ferrari
- Produtora Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro
- Coordenação de Produção: Giba Rodrigues
- Direção de Arte: Paola and Barbs
- Figurino: Bell Picosque
- Casting: Lourenço Almeida
- Pós-produção – VFX: Equipe Compañia
- Montador: Serginho Diniz
- Color grading: Eduardo Coelho – Dudu
- Finalizadora: Equipe Compañia
- Motion Graphics: Akira Takiishi – Kikira
- Produtora de Som: LIQUO AUDIO
- Direção: Felipe Engel
- Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
- Finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
- Coordenação: Andre Tartuce
- Atendimento: Carol Vadasz
- Aprovação Do Cliente: Luiz Lara, Regina Augusto e Vanessa Lopes