Levantamento é feito a partir de Painel Cenp-Meios, composto por 339 agências de publicidade que somaram movimento de R$ 26,3 bilhões no país
O Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário apresenta o ranking das agências que mais investiram em mídia no Brasil em 2024. No período, o mercado publicitário movimentou 26,3 bilhões de reais, representando um crescimento de 12,17% frente a 2023. Este volume foi calculado a partir de dados de 339 agências que integram o Painel Cenp-Meios. As agências estão organizadas por estado e por ordem decrescente de volume de investimento. Confira as 20 primeiras colocadas:

O Painel Cenp-Meios, fonte oficial dos dados do estudo, é publicado trimestralmente pelo Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário e considera os Pedidos de Inserção (PI) efetivamente executados em nome dos anunciantes. As informações enviadas via sistema Cenp-Meios não identificam o anunciante nem o nome do veículo utilizado.
Luiz Lara, presidente do Cenp, ressalta que a participação das agências neste levantamento é fundamental para oferecer uma radiografia do mercado publicitário brasileiro. “Esses dados reforçam não apenas a relevância da atividade publicitária para a economia do país, mas também funcionam como uma ferramenta estratégica para todos os agentes do mercado”. Lara lembra ainda que o ranking contribui para o fortalecimento da autorregulação porque “promove a transparência dos dados e compreensão do volume de investimentos do Painel Cenp-Meios valorizando a comunicação como motor de desenvolvimento da economia”, completa.
Rankings regionais
O Cenp-Meios também divulgou os rankings estaduais das agências que mais investiram em mídia em 2024. No Ceará, a EBM Quintto destacou-se em primeiro lugar, seguida da Bolero e da Ágil Comunicação, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em Pernambuco, a Agência Um Comunicação foi destaque. Já no Distrito Federal, a Calia Comunicação, a Nova e a WMcCANN ocuparam, respectivamente, os três primeiros lugares. Confira abaixo, o ranking dos três estados.
Ranking do Ceará

Ranking do Distrito Federal

Ranking de Pernambuco
