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Centauro e Rainha relançam Rainha F7, tênis ícone nos anos 80 e primeiro calçado vendido pela rede esportiva na história

Por Redação

06/04/2022 11h01

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Collab inédita comemora o 41º aniversário da varejista e traz de volta uma das sensações da época numa versão mais moderna, sem perder a originalidade e o estilo vintage

 

Em abril de 1981, a Centauro inaugurou em Belo Horizonte sua primeira loja no país. Minutos após a abertura, direto das mãos do fundador, Sebastião Bomfim Filho, foi vendido o primeiro par de tênis da história da rede esportiva: um Rainha F7. Quarenta anos depois, Centauro e Rainha atravessam a linha do tempo e se unem numa collab inédita, para relançar esse ícone de toda uma geração e comemorar os 41 anos da maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina.

Conhecido por quem viveu o auge dos anos 80 como um dos símbolos emblemáticos e de desejo da época, o Rainha F7 é carregado de história e traz à tona memórias afetivas e boas lembranças de um período nostálgico. Quatro décadas depois de seu lançamento, o modelo volta com um visual mais moderno, mas sem perder a originalidade e o aura retrô, que tanto fez sucesso nos pés de quem tinha um estilo mais esportivo e descolado.

“Sempre recebemos feedbacks de consumidores e lojistas pedindo pelo relançamento do Rainha F7, pois foi realmente um produto icônico nas décadas de 80 e 90, e desejado até hoje. Por isso, a Rainha é uma marca que consegue atravessar gerações e gerar uma conexão emocional muito especial com seus clientes e não poderíamos ter escolhido melhor momento para trazer o F7 nessa edição limitada cheia de significado para Centauro e para nós. Fazer parte da história da rede e do ecossistema esportivo no qual ela está inserida é uma grande honra”, comenta Tatiana Mesquita, diretora de marketing da Rainha.

Em edição limitada, a collab entre as marcas tem apenas 999 pares numerados à venda, se tornando ainda mais especial. Produzidos 100% em couro, o novo Rainha F7 vem em duas versões: Preto, inspirado no modelo original e no Branco e Vermelho, cor inédita para o calçado, em homenagem à identidade da Centauro. Além disso, os fãs de easter eggs poderão se divertir procurando referências e símbolos espalhados na caixa, no papel seda que envolve o produto e no próprio tênis.

Os mais aficionados pelos anos 80 já podem garantir sua versão numerada do Rainha F7 no site da Centauro (www.centauro.com.br) e nas lojas físicas da rede em 26 cidades brasileiras (uma por estado em que a Centauro possui loja) nos shoppings: Park Shopping Brasília; Shopping Vitória; BH Shopping; Shopping Iguatemi Ceará; Shopping Center Recife; Midway Mall; Shopping Jardins; Shopping Leblon; Salvador Shopping; Balneário Camboriú Shopping; Shopping Palladium Curitiba; Shopping Boulevard Belém; Shopping Capim Dourado; Shopping da Ilha; Shopping Campo Grande; Via Verde Shopping; Shopping Manauara; Manaíra Shopping; Parque Shopping Maceió; Estação Cuiabá; Iguatemi Porto Alegre; Avenida Paulista; Pátio Roraima Shopping; Shopping Rio Poty; Flamboyant Shopping Center; Porto Velho Shopping.

 

 

Sobre a Centauro

Com 40 anos no mercado, a Centauro, marca do Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos. Em 2021, a Centauro anunciou investimentos no Parque Ibirapuera, por cinco anos, e no Parque Villa-Lobos até 2023, com o objetivo de estar cada vez mais presente na jornada esportiva das pessoas.

 

Sobre a Rainha

Com mais de 85 anos no mercado, Rainha é uma marca 100% brasileira e possui todas as suas coleções criadas e produzidas no país. Foi a marca nacional mais desejada das décadas de 80 e 90 e tem em seu DNA o esporte e o lifestyle urbano e lembrada até hoje por seus modelos emblemáticos, como as linhas: System Stability e System Visible, F7 e VL2500. Em 2019, a marca mudou seu posicionamento e passou a se conectar com a nova geração e se reaproximar dos consumidores que viveram as décadas de ouro da Rainha.