Mercado

Centro Universitário Unifametro, em Fortaleza, passa a fazer parte do Grupo Yduqs

Por Redação

15/08/2025 08h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A negociação pela instituição foi concretizada pelo valor de R$ 62 milhões e a próxima fase do processo será a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

A Yduqs, grupo de ensino superior que reúne marcas como Ibmec, Estácio, IDOMED e Wyden, anunciou, na última quinta-feira (14), a aquisição do Centro Universitário Unifametro, em Fortaleza (CE). A instituição passará a integrar a rede Wyden, que reúne agora 12 instituições reconhecidas em estados do Norte, Nordeste e Sudeste do país.

A entrada no ecossistema Wyden marca o início de um novo ciclo de crescimento e modernização para o Centro Universitário. Fundada em 2002, a instituição possui dois campi, um na capital e outro em Maracanaú, e um polo de ensino a distância (EaD) em Caucaia, contando com 8,1 mil estudantes matriculados, sendo 6,3 mil na graduação presencial, 1 mil no EaD e aproximadamente 800 na pós-graduação.

“Estamos muito felizes em receber uma instituição do porte e com a reputação da Unifametro, que compartilha nosso compromisso com a qualidade acadêmica e a transformação social por meio da educação. Esta aquisição reforça nossa presença em Fortaleza e traz sinergias importantes, sobretudo nas áreas de Saúde e Direito, além de ampliar nossa capacidade de inovação na região”, afirma Aroldo Alves, CEO da Wyden.

A negociação pela instituição foi concretizada pelo valor de R$ 62 milhões e a próxima fase do processo será a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Centro Universitário manterá sua marca e suas unidades atuais. Não haverá qualquer mudança para o semestre que se inicia, com a rotina e jornada de aprendizado dos alunos absolutamente mantidas.  

Com a integração à Wyden, a instituição pretende trazer uma série de benefícios para alunos e professores. Entre os ganhos, estão recursos em infraestrutura, ampliação do uso de tecnologias educacionais, acesso a novos recursos de aprendizagem, serviços padronizados e personalizados, além de oportunidades de desenvolvimento para docentes e colaboradores.

“O processo de transição será conduzido com cuidado e responsabilidade, respeitando a cultura e os valores da instituição. Nosso foco é contribuir para que o Centro Universitário dê um salto em direção ao futuro, com mais inovação, mais ferramentas pedagógicas e uma experiência ainda mais completa para toda a comunidade acadêmica”, diz Anderson Rangel, diretor da Wyden.