Entrevistas

CEO da Selfit Academias detalha estratégias por trás da nova fase da campanha estrelada por Juliette

Por Victor Campos

24/07/2025 11h14

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A cantora já havia protagonizado a primeira fase da campanha para a marca e agora retorna na segunda fase com ainda mais protagonismo

A Selfit Academias dá continuidade à sua parceria com Juliette no segundo flight da campanha nacional “Academia Sem Sofrimento”. Assinada pela Blackninja Propaganda, o novo material publicitário tem abordagem mais tática e focada na conversão para os meses de julho e agosto, apostando numa estratégia robusta de regionalização.

Juliette, que já havia protagonizado a primeira fase da campanha “Verão Sem Sofrimento”, agora retorna com ainda mais protagonismo em peças audiovisuais e urbanas. O objetivo é reforçar o posicionamento da Selfit como uma rede de academias acessível, próxima e sem burocracia.

Em entrevista exclusiva ao nosso portal, Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias, revela os bastidores estratégicos para essa nova fase da campanha. Confira: 

NOSSO MEIO | Qual é o principal objetivo da segunda fase da campanha “Academia Sem Sofrimento” e como ela se diferencia da etapa anterior?

FERNANDO MENEZES: Os meses de julho e agosto possuem sazonalidade positiva para o nosso negócio. Aproveitamos esse momento para potencializar a marca, trazendo novamente nossa garota-propaganda Juliette. No primeiro flight, a campanha foi “Verão Sem Sofrimento”; agora, “Academia Sem Sofrimento”. A ideia é consolidar a campanha no nosso calendário, mostrando que treinar conosco é fácil, o que precisa mesmo é mudança de hábitos.

NOSSO MEIO | Por que a presença urbana da campanha no Nordeste foi priorizada nesta fase e como a Juliette contribui para essa conexão regional?

FERNANDO MENEZES: O formato de mídia OOH é o meio mais consumido pela nossa audiência. Além disso, as peças trazem micro regionalização, levando vida às ruas e cidades. Uma personalidade como Juliette eleva nosso nível de lembrança de marca (recall), reforça a lembrança de anúncios e contribui diretamente para o crescimento de conversão.

NOSSO MEIO | Qual é a expectativa de impacto com a presença nas ruas através do OOH e DOOH?

FERNANDO MENEZES: Mais de 80% dos consumidores das marcas são impactados pelo OOH. Seja por pontos estáticos ou digitais, o circuito montado gera frequência e impacto. O sucesso está na regionalização e nos pontos estratégicos, que garantem a audiência e tornam o OOH uma das melhores ferramentas para fortalecer a marca.

NOSSO MEIO | Como foi construída a rede de influenciadores locais e qual o papel deles na campanha?

FERNANDO MENEZES: Os influenciadores locais, junto aos nossos embaixadores, compõem um casting bem selecionado. São pessoas normais, que conversam com diferentes públicos e setores. O conceito é tornar a marca cada vez mais tátil e palatável para todos. Eles cumprem um papel relevante na jornada, ajudando na conversão e ampliação do alcance.

NOSSO MEIO | Quais resultados a Selfit espera alcançar com essa segunda fase da campanha? Há metas específicas?

FERNANDO MENEZES: Nosso principal propósito é dar mais um passo em prol da democratização do acesso à academia. Com a promoção do primeiro mês, sem fidelização e sem pegadinhas, incentivamos mais pessoas a saírem do sedentarismo, conhecerem nossas estruturas e se sentirem acolhidas e engajadas. Naturalmente, perseguimos o crescimento da base ativa e do ticket médio. A campanha já é um sucesso desde o primeiro dia!