NM2B

CEO do principal player de live commerce do Brasil, Monique Lima, fala sobre novas formas de consumo no NM2Business

Por Redação

09/08/2022 13h26

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A palestra abordou um dos temas mais fascinantes do varejo: o shopstream

A terceira palestra da manhã no NM2Business foi de Monique Lima, CEO da Mimo Live Sales, vencedora de 48 Leões de Cannes e especialista em publicidade e cinema. Monique conduziu a palestra Live Commerce da China para o Brasil, dando ênfase ao novo panorama do varejo, marcado pelo shopstreaming, a combinação do livestream com o e-commerce de grandes marcas chinesas. Tudo isso para alavancar vendas online em tempos de crise e fechamento de lojas físicas.

 

CONFIRA FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE NM2BUSINESS

 

A especialista deu início ao momento falando sobre a visão do Live Commerce para o consumidor a partir do estudo de mercado na China. Além disso, Monique enfatizou a necessidade dessa experiência de compra ser mais humanizada dentro do digital, além de destacar o seu poder de alta conversão.

“Seis de junho de 2020, nasceu o Live Commerce no Brasil e, depois de 2 anos, já temos a margem de 90% dos brasileiros adeptos ao ‘early adopter’ da inovação digital. Tudo isso porque é cultural do brasileiro gostar de socializar. E, nos tempos atuais, ainda mais, digitalmente”, explica Monique.

Para começar a jornada do seller é preciso de dois objetos fundamentais: um celular e uma internet de qualidade. Monique fortaleceu em sua fala que a produção não é o ponto primordial, basta garantir espontaneidade e trazer verdade ao seu público-alvo que as pessoas se sentirão à vontade no ambiente de compra e, consequentemente, haverá conversão.

A CEO compartilhou dicas de ouro com o público mostrando as principais vantagens do Live Commerce, são elas:

– Mais confiança e experiência pessoal;
– Processo de compra sem fricção, resultando em mais vendas;
– Diminuição da % de trocas e devoluções;
– Autonomia do consumidor;
– Custo/benefício para a marca e empresa.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

Monique traça um planejamento, durante a palestra, de como dar início à uma Live Commerce e compartilha toda a sua experiência com o público. A linha do tempo une: escolha do conteúdo, visualização de algo exclusivo; importância da escolha do influenciador (pessoas que representam e estão dentro do propósito da marca), cronograma de divulgação, com base nos canais oficiais da marca; gatilhos de vendas e interação e os principais KPI’s de uma live de sucesso.

“Hoje, as formas de consumo mudaram, as pessoas estão mais acostumadas a comprar no digital e a previsão é que em 2025, o Live Commerce bata US$ 1.2 trilhões de faturamento no mercado mundial”, finaliza a especialista.

Conheça Monique Lima

Vencedora de 48 Leões de Cannes, Monique Lima possui diversos prêmios nacionais e internacionais por seu trabalho em publicidade. Já realizou projetos para grandes empresas como Itaú, Brahma, Budweiser, Vivo, Natura, Heinz, ESPN, entre outros. Ao longo de sua carreira, atuou em três frentes: televisão (MTV), produção de cinema/longa-metragem (Schurmann Film Company e Sentimental Films) e agências de publicidade (DM9DDB, Wieden+Kennedy e África). Em março de 2020, Monique fundou a Mimo Live Sales, a primeira plataforma de Live Commerce (Shopstream) da América Latina. A start-up já conta com mais de 700 marcas já inscritas na Plataforma Mimo. A Mimo também é o principal player do Live Commerce no Brasil. Fazendo lives para C&A, Privalia, Bayer, Johnson&Johnson, Laces and Hair, Imaginarium, Mind, Dolce&Gabbana, FOM, Rihappy e muitas outras marcas.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

PATROCÍNIO

Unimed Fortaleza, BSPAR Incorporações, PWC Brasil, Sobral Gráfica e Editora, MOV Comunicação Visual, Grupo Urbmídia, Eletromidia Fortaleza, Aaron Rótulos & Etiquetas, Terravista360, Cajuína São Geraldo, Fortes Tecnologia, Formma Contábil, Amar.elo Saúde Mental, Entravision Cisneros Interactive, Grupo Audens, Odontoart, ACESU, Sankhya, ESPM, OutBox, Ibyte e Sindgráfica.

APOIO INSTITUCIONAL

USP, Fundação Dom Cabral, Barros Soluções e Consultoria, FENAPRO, Sinapro-CE, Kantar Ibope Media, IBEF-Ceará, ABRH- Ceará, GAN-SP, ACADi, Gomes de Matos Consultoria, Cerveja Turatti, Wirelink, Capuchino Press, Grupo Três corações, Noélia Doces e Salgados, Pardal Sorvetes e Nossa Fruta.

 

Confira também: