Com mais de 30 anos de experiência no mercado de revestimentos cerâmicos e porcelanatos, a Cerbras, empresa referência no mercado nacional pelo alto padrão de qualidade de seus produtos, anuncia rebranding inovador em sua marca.
Para marcar o lançamento dos grandes formatos de porcelanatos e conquistar novos públicos, a Cerbras escolheu a renomada agência Ana Couto para assinar sua nova identidade, que vai contar com logomarca totalmente nova e moderna, utilizando uma tipografia com maior legibilidade e uma paleta de cores mais luminosa e elegante.
Segundo Érika Pinheiro, sócia diretora de estratégia e conteúdo da Ana Couto, foi muito gratificante trabalhar com a Cerbras pelo nivel de comprometimento de toda a equipe.
“A Cerbras é uma empresa que tem muita gente envolvida. Então pra gente é bom ter essa troca, assim, ficamos até emocionante envolvidos. E isso passa um senso de responsabilidade maior em cima do que precisamos entregar, queremos encantar”, comenta.
Ainda segundo Érika, o principal desafio da agência foi se aprofundar no mercado de decoração com profundidade.
“O trabalho foi um desafio.No caso, aqui aqui foi entender um pouco como funciona. O mercado de decoração exige muita estética, ele é diferente dos outros mercados, e foi muito interessante o processo e esse resultado”, afirma.
Seguno Mariana Mota, VP Comercial e de Marketing, a mudança reflete a tecnologia e o design que a Cerbras pode oferecer ao consumidor.
“As mudanças vão além de sua logomarca. A empresa fortalece também seu posicionamento como referência no mercado com um tom de voz mais objetivo e descomplicado”, destaca.
A proposta também dá um novo ar à apresentação dos produtos Cerbras nas redes sociais, aproximando-os da realidade do público, com foco nos itens e na valorização da brasilidade. Os pontos de vendas também passarão por mudanças, seguindo a mesma linha.