O público teve acesso a uma proposta mais didática do modelo consagrado de funil de vendas e pode fazer estudos de casos
O Espaço Nosso Meio recebeu na manhã desta quarta-feira os consultores de marketing Céu Studart e Thiago Baldu, da Desencaixa Inovações, que tiveram um bate-papo sobre a desconstrução e complexidades do funil de vendas.
Os palestrantes falaram sobre a desconstrução do funil de vendas, e que é necessário entender que as tomadas de decisões do cliente são muito mais complexas do que se imagina. Também trouxeram uma proposta mais didática de um novo tipo de funil que consegue abranger as complexidades do consumidor.
Thiago Baldu é sócio da DSCX Inova, possui experiência de mais de 15 anos no mercado. Ele explicou que o interessante é apresentar novas teorias de marketing ao público: “Entendemos que as metodologias não abarcam as complexidades das empresas, queremos que os gestores possam entender como realmente funciona a jornada de compra e que possam entender as tomadas de decisões do consumidor”
Céu Studart é sócia da Desencaixa Inovação, e docente estrategista de Marketing. Ela comentou sobre as conexões do mercado: “Queremos desconstruir esse passo a passo do consumidor. São muitos movimentos que se completam. É bastante disruptivo! Então precisamos ter sempre em mente que ‘o jogo não está ganho’, o mercado muda bastante e precisamos estar presentes dando a mão para o consumidor”
Os palestrantes também criaram casos de vendas com os ouvintes, e abriram para um momento de troca de experiencias e perguntas.
Você encontra a programação dos 45 dias nos perfil oficial do Espaço Nosso Meio e no portal nossomeio.com.br.