A nova identidade visual, com um tom moderno e minimalista, apresenta a evolução da marca, mas não agradou muito aos internautas
A Chiquinho Sorvetes anunciou recentemente a mudança da sua identidade visual, o rebranding com tom mais moderno e minimalista foi desenvolvida com o intuito de manter a essência da marca, mas com uma visão mais moderna com formas mais simplificadas e uma tipografia diferente.
Além do rebranding, a marca também anunciou a mudança no layout das lojas que passarão por também por renovação, apostando em ambientes mais “clean” e minimalista. Segundo a marca, essas mudanças, visam tornar a experiência do consumidor mais contemporânea. As mudanças em si geraram debates e discursos.


Repercussão nas redes:
O anúncio da identidade da Chiquinho Sorvetes, gerou inúmeras reações nas redes, memes, comparações e críticas dominaram as menções à marca. Em diversos fóruns e páginas de humor, usuários chegaram a criar versões alternativas do logo, ironizando o novo visual.

Até o momento a marca não se pronunciou oficialmente sobre as críticas, mas continua promovendo a nova identidade com uma evolução da marca. O forte apelo emocional de antigos clientes da marca gerou uma onda de nostalgia e insatisfação com a mudança.
Confira também:
