Patrocínio faz parte da campanha “Parece Milagre, mas é Cif” que repercutiu na web
Estreando como patrocinador oficial na edição deste ano do Big Brother Brasil, Cif Limpeza Milagrosa promoveu sua festa no último sábado (24) com presença da cantora Joelma e do cantor Xande de Pilares, que animaram a noite com shows, que teve ainda atividades interativas para os brothers e diversos depoimentos reais do público sobre o produto.
A ativação faz parte da campanha “Parece Milagre, mas é Cif”, idealizada pela SOKO, agência criativa da marca. A partir da identificação de uma oportunidade real sobre o programa, a limpeza da casa mais vigiada do Brasil, Cif Limpeza Milagrosa se apresenta como ADM do caos – fazendo alusão aos conhecidos administradores de redes sociais dos participantes do reality – com o objetivo de chegar em cada vez mais casas do Brasil.
Para a primeira ação de Cif no programa, Joelma e Xande foram escolhidos por representarem ritmos que fazem sucesso entre os participantes e por possibilitarem uma conexão com os benefícios do produto. O look da cantora, por exemplo, também foi uma importante decisão na escolha do nome:
“Com a icônica bota branca da Joelma, conseguimos mostrar a versatilidade do produto – que limpa desde um fogão até o couro sintético da bota da Joelma – de forma divertida e proprietária para nossas redes sociais”, conta Gabriela Lairana, Gerente de Marketing.
Frases enviadas pela comunidade de CifLovers ajudaram a decorar o ambiente: “milagroso”, “parece milagre mas é Cif”, “a faxina virou festa por milagre” e “Quem usa Cif a primeira vez, não para mais de usar.”
“A primeira ativação da marca no BBB foi estrategicamente pensada: queríamos que os participantes curtissem a festa, mas quem está de fora, vendo de casa, também! Temos uma comunidade muito grande e unir esse público com os amantes de BBB foi um acerto que gerou muitas interações nas redes sociais!”, afirma Nayara Lima, Creative Leader da Soko.
Para gerar assunto nas redes sociais, os perfis da marca no X (antigo Twitter) e Instagram interagiram e contaram com um reforço de time de influenciadores que criaram conteúdos sobre a ação. São eles: Valentina Bandeira, Tati Machado, Esse Menino, Ellen Milgrau, Ricardo Alface, Sarah Aline, Luscas, Família Pessoa Tardivo e outros.
CIF PRODUÇÃO BONINHO JOELMA E ENVOLVIDOS MELHOR SHOW N DESMERECENDO NENHUM #bbb24 pic.twitter.com/8MJFebMYvk
— bárbara ? ⚢ (@bcvlh) February 25, 2024
Obrigado, Joelma!!! Entregou demais!!!
— adriano dicarvalho (@dridicarvalho) February 25, 2024
Vai desculpando quem não entendeu que com Cif tudo brilha sem esforço! ? #BBB24 pic.twitter.com/aiotfHq78W
Joelma performando "Belém do Pará" no #BBB24. Valeu #CifNoBBB24 por trazer essa artista completa para o palco do BBB ? pic.twitter.com/ze0YQMexHV
— Natan Corrêa ✶ (@natancrr) February 25, 2024
Ainda como parte da campanha “Parece Milagre, mas é Cif”, a marca lança um filme, que começou a ser veiculado dia 23 de fevereiro nas redes sociais, canais de TV e OOH. Também criado pela agência de comunicação Soko, com a produção da Vetor Zero, a peça destaca o poder de limpar mais de 100 superfícies que Cif Limpeza Milagrosa tem.
Na última edição, a marca apresentou na prova bate e volta uma promoção por meio de QR code para o momento ao vivo do programa, e obteve recorde de acessos no segmento de bens de consumo, além de um alcance estimado de 30 milhões de pessoas e o maior salto em buscas online do BBB 23. Agora, a expectativa é de ser proprietária de conversas sobre o reality, levando a limpeza milagrosa para dentro e fora da casa para que mais pessoas conheçam e experimentem Cif.
FICHA TECNICA:
SOKO, agência de comunicação criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Diretor Executivo de Criação (ECD): Vinícius Chagas
Head of Design: Marina Cota
Creative Leader: Nayara Lima
Direção de Arte: Pedro Miranda, Eduardo Diniz, Caio Martins, Vitória Cremona, Estevan Suñe
Redação: Lucas Abreu, Gabriel Lima, Thales Ferreira
Motion Designer: Patrícia Lima, Camilla Ribeiro, Yasmin Cruz
Content Leader: Thais Borges e Andreza Spinelli
Content Team: Bruno Zampieri, Daniel Beoni, Giu Soeiro, Kimani Santos, Bianca Santos, Julia Macedo, Isabela Yamada, Lucas Melo, Eduardo Diniz
Motion: Camilla Ribeiro
COO: Felipe Belinky
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Verena Neves
Diretora de Grupo de Conta: Juliana Pereira
Account Leader: Otávio Santos
Atendimento: Mayara Medeiros, Ana Luiza Moreira, Thiago Silva
Head de Operações e Produção: Larissa Kubo
Líder de Projetos: Lucas Cardoso
Projetos: Tatiane Donatangelo, Jéssica Rosa, Guilherme Pirôpo, Virgínio Oliveira e Lucas Santos
VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro
Líder de Estratégia: Keid Sammour
Estratégia: Luciana David e Thais Lopes
Data Science: Leonardo Galhego
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Fabiola Ribeiro
Broadcast Senior: Bárbara Raffaeli
Broadcast Coordinator: Ana Catharina Bessa
Broadcasters: Daniela Carvalho, Maria Eduarda Fortes
Mídia
Agência: Initiative
Diretora de Mídia SR: Gabriela Liparelli
Gerente de Mídia: Katia Lima
Supervisor de Mídia: Frederico Soter
Planejador de Mídia: Diego Porto
Coordenador de Mídia: Bruna Fernandes e Vanessa Dantas
Clientes (aprovadores)
Mariana Gonçalo – Marketing Director – Home Care
Gabriela Lairana – Senior Marketing Manager – Home Care
Felipe Mageste – Marketing Coordinator – Home Care
Paula Campos – Marketing Coordinator – Home Care
Giuliana Mancini – Media Coordinator – Home Care
Marcela Reis – Marketing Coordinator – Home Care
Amanda Guida – Media Manager – Home Care
Daniela Pereira – Marketing Director – Home Care
Music2Mynd
CEO – Fátima Pissarra
COO – Carlos Scappini
CMO – José Cirilo
Diretora de Negócios e Operações – Carolina Almeida
Head Social Media – Judeilton Reis
Gerente de Planejamento – Rafael Lisita
Atendimento – Carolina Anton, Talita Ruiz, Pedro Ramos
Planejamento – Rinaldo Lima